0 Shares 86 Views

Audiência pública discute novos modelos de contratos e PR 280 livre de pedágio

20 de novembro de 2017
86 Views

Os novos modelos de contratos, um programa de infraestrutura viária necessário para o Paraná e a PR-280 livre do sistema de concessões à iniciativa privada. Os temas vão nortear a audiência pública convocada pela Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio para o próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), na Câmara de Vereadores de Pato Branco, no Sudoeste do Estado.

A reunião pública, a partir das 19h30, é uma proposição do deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Carlinhos Polazzo. “Esta é a 13ª audiência promovida pelo grupo de deputados, que luta contra a renovação dos contratos firmados há 20 anos”, informou o coordenador da Frente, deputado Ademir Bier (PMDB).

Os atuais contratos de pedágio do Paraná vencem em 2021 e a questão da renovação dos mesmos vem sendo discutida dentro do Legislativo. “A intenção é dar embasamento para buscar um novo modelo, menos oneroso aos paranaenses”, explicou Bier. Já a PR-280, uma das principais vias de ligação do Sudoeste do Paraná, a questão da concessão à iniciativa privada chegou a ser discutida, em função das péssimas condições da pista, mas acabou rejeitada devido ao modelo proposto.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.