O presidente da Copel, Antonio Guetter participou nesta quarta-feira (13), em Foz do Iguaçu, do Paraná Investment Meeting, evento de debates sobre investimento, infraestrutura e sustentabilidade. “O Paraná é o Estado mais competitivo do Brasil depois de São Paulo. A infraestrutura de energia oferecida pela Copel é um grande fator de atração de empresas e investimentos, o que gera empregos e desenvolvimento”, disse Guetter no painel Energia, Competitividade e Sustentabilidade.

O painel teve as participações de Luiz Fernando Vianna, diretor-geral de Itaipu, Mounir Chaowiche, presidente da Sanepar, e Jonel Iurk, presidente da Compagás. O mediador foi Adalberto Netto, presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento.

O evento teve ainda o painel Atração de Investimentos e Desenvolvimento Econômico, com representantes de Secretaria da Fazenda, Secretaria Estadual do Planejamento, Agência Paraná de Desenvolvimento.

O público foi formado por empresários e investidores da região e dos países vizinhos. “Foi um evento importante para destacar a posição privilegiada da Copel e do Paraná e o papel que os investimentos em energia, telecomunicações, água e gás tem no desenvolvimento e atratividade, auxiliando na competitividade das empresas e na sustentabilidade das comunidades”, afirmou Guetter.