0 Shares 777 Views

Smart City Expo coloca Curitiba no centro das cidades inteligentes

20 de março de 2019
777 Views

Curitiba sedia, a partir desta quinta-feira (21/3), a segunda edição do Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes do mundo. Até sexta-feira (22/3), o fórum internacional irá discutir, no Expo Barigui, soluções e oportunidades para os municípios e seus desafios para transformá-las em cidades inteligentes. O Smart City Expo Curitiba 2019, que tem apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, reunirá congresso e exposição e tem a expectativa de receber mais de 6 mil pessoas, entre representantes de municípios de todo o país e de 25 cidades do exterior.

“Durante os dois dias do Smart City, que integra o calendário de eventos em comemoração aos 326 anos de Curitiba, vamos mostrar que o Vale do Pinhão está atuando para fortalecer o desenvolvimento sustentável na capital, com geração de emprego e renda”, destaca o prefeito Rafael Greca, em referência ao movimento da Prefeitura e do ecossistema para levar a inovação para toda a capital.

O prefeito avalia ainda que as soluções que serão apresentadas no Smart City Expo Curitiba 2019 farão parte da rotina nas cidades e os gestores atuais têm o desafio de integrar os conceitos e tecnologias de Cidades Inteligentes para orientar o desenvolvimento dos municípios.

“A boa gestão é um caminho sem volta na administração pública. Governança, compliance e ética são quesitos dos gestores púbicos”, reforça Greca, que irá transferir o seu gabinete de trabalho para o evento durante os dois dias.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.