0 Shares 106 Views

Cida planeja desenvolvimento do estado para daqui 35 anos

1 de setembro de 2018
106 Views

A governadora e candidatada Cida Borghetti afirmou nesta sexta-feira (31) que é preciso um plano estratégico para o desenvolvimento do Paraná para os próximos 35 anos. Essa proposta, adianta Cida, faz parte da elaboração de um grande projeto de visão de futuro de longo prazo, chamado de Paraná 2053.

“Vamos conversar com a população, apresentar as propostas para o desenvolvimento do estado a longo prazo. Gerar oportunidades aos jovens com inovação e tecnologia de ponta. São ações importantes que fazem do Paraná um estado diferenciado da nação”, afirmou Cida durante caminhada na avenida Rua Doutor Bley Zorning, no Boqueirão, em Curitiba.

O planejamento, que envolve diretamente a sociedade civil organizada, aponta diretrizes de médio e longo prazo ao poder público. Em 2053, o Paraná completará 200 anos de emancipação política do estado de São Paulo. “Vamos organizar principalmente as regiões mais deprimidas do estado, garantindo infraestrutura e logística, segurança, saúde e educação”, disse.

Segundo Cida Borghetti, a campanha será pautada com propostas geradas através de conversas com a população. “Esse é nosso tom, mostrar a potência do Paraná e de sua gente”, afirmou Cida.

POLO COMERCIAL – Localizada no bairro Boqueirão, a Rua Dr. Bley Zornig é conhecida como a “a rua das malharias”. Acompanhada do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, Cida percorreu o local e conversou com alguns moradores e comerciantes do bairro.

Conhecida como polo comercial de tecidos de Curitiba, a rua será revitalizada para atender o grande fluxo diário de clientes. O local reúne no entorno cerca de 600 empresas do ramo têxtil e é uma referência para quem busca tecidos, rendas, cortinas e materiais para casa.

De acordo com a governadora, um espaço que agrega valor e oportunidade na região, podendo ser replicado em todo estado. “Um importante polo de confecção e malharia que gera emprego e renda na capital do estado. As malharias aqui são o carro chefe da região, como exemplo de Cianorte que é um polo de confecção, e devem ser replicadas como modelo para todo o Paraná.”, afirmou Cida.

A proposta prevê o aprimoramento de seis quadras da rua compreendidas entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Carlos Essenfelder, onde comércio é mais denso.

O Boqueirão é o terceiro bairro com maior número de instalações comerciais da cidade (5.094), atrás da Cidade Industrial de Curitiba (5.250) e do Centro (9.955). Os dados são do Cadastro de Liberação de Alvarás da Secretaria Municipal de Finanças.

AGENDA – A governadora ainda cumpre agenda nesta sexta-feira em Londrina, com a vistoria às obras da duplicação do trecho entre Londrina e o Distrito Irerê, atendimento a imprensa, e lançamentos de campanhas. No sábado Cida segue com agenda no noroeste, nos municípios de Paranavaí, Maringá, e Sarandi.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.