0 Shares 303 Views

Coluna de terça, 28

28 de agosto de 2018
303 Views

Em trânsito
Terminou na última quinta (23), o prazo para requerer o voto em trânsito no pleito de 7 de outubro. De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Curitiba terá um acréscimo de 2.408 eleitores. Em segundo aparece a cidade de Foz do Iguaçu, com 965 eleitores de outras cidades, seguida de Londrina, com 471 eleitores, Cascavel, com 547, e Maringá, com 456.

Trânsito II
A mesma ordem, segundo o portal Bem Paraná, se mantém no caso aos atendimentos a eleitores que desejam votar fora do seu domicílio eleitoral nas eleições de outubro. Curitiba recebeu 2.059 requerimentos; Foz do Iguaçu teve 852 solicitações; Londrina contou 471 atendimentos; em Cascavel, foram 444 solicitações; e, em Maringá, foram atendidos 436 eleitores.

Satisfeitos
O Ibope mediu o grau de satisfação dos paranaenses com a sua vida e o resultado respalda a avaliação positiva do governo de Cida Borghetti, aprovado por 66% dos eleitores. Os muito satisfeitos (7%) e os satisfeitos (64%) somam 71% – melhor desempenho entre os estados do sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os insatisfeitos somam 22% e os muito insatisfeitos, são 7%.

Satisfeitos
O levantamento no Paraná ocorreu de 19 a21 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 55 municípios. Contratada por Sociedade Rádio Emissora Paranaense. Registro no TRE protocolo nº PR-04869/2018 e no TSE protocolo nº BR-06574/2018.

Faixa da APP?
Integrantes do MST realizaram ontem (27), a segunda ocupação no ano da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu. Logo após o ato sugriu uma faixa da APP-Sindicato dentro do espaço público.

Desabafo
Na curta caminhada desde que apresentei meu nome (para o pleito de outubro), pude sentir a mão pesada da velha política. Materiais apócrifos e notícias falsas, com o vazamento de documentos internos de uma disputa comercial, circularam no meio político numa clara tentativa de desqualificar aqueles que querem mudar a forma como a gestão pública é conduzida”. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, que é filiado ao PRB e foi preterido na vice de Ratinho Junior (PSD).

Coletiva
O advogado Ogier Buchi, candidato a governador da coligação Pátria Brasil (PSL/PTC/Patriota), conversa com a imprensa hoje (28), a partir das 9h30, na sede do diretório do Patriota em Curitiba. “Vamos esclarecer alguns pontos da nossa candidatura que está ganhando corpo”, disse.

Enfim, juntos!
Advogados dos candidatos ao Governo, Dr. Rosinha (PT) e Cida Borghetti (PP) e dos candidatos ao Senado Mirian Gonçalves (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (MDB), pediram ao TRE que reveja o método para entrega das mídias das inserções da propaganda eleitoral em rádio e televisão no interior do Estado.

Juntos II
Em reuniões na última semana, para definição do plano de mídia, o TRE decidiu que a entrega seria feita, em regra, através de protocolo físico, sendo determinado que fosse em um disco óptico (mídia XDCam no formato MXF). O método encarece e dificulta as entregas, alegam os advogados.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.