0 Shares 219 Views

Cida agiliza construção de 5 mil moradias rurais

23 de maio de 2018
219 Views
Cida agiliza construção de 5 mil moradias rurais

Nesta terça-feira, 22, em Brasília, a governadora Cida Borghetti reforçou ao ministro Alexandre Baldy (Cidades) a prioridade na liberação de mais 5 mil moradias rurais para o Paraná. “São pedidos que vão solucionar problemas habitacionais em diversas cidades do Interior, sobretudo naqueles municípios que mais precisam, nas localidades mais necessitadas”, disse Cida.

Baldy informou que a equipe técnica do ministério vai analisar as solicitações do Estado no dia 5 de junho em reunião com a equipe técnica da Cohapar. “Recebi a governadora e conversamos a respeito de demandas de mais moradias rurais. Já determinei que a equipe de Habitação faça essa averiguação com toda a cautela, que analise o mais rápido possível cada detalhe dos projetos para, então, recebermos o presidente da Cohapar já no início de junho”, destacou Baldy.

Cida acrescentou que os projetos do Paraná estão prontos para ser analisados pelo Ministério da Cidades e pela Caixa Econômica. “A equipe da Cohapar fez um excelente trabalho e os projetos estão finalizados, aguardando análise”.

A governador lembrou que as 5 mil unidades fazem parte de um lote de 12 mil novas moradias rurais solicitadas pelo Paraná, todas com documentação já enviada pela Cohapar e aguardando análise e liberação de recursos do governo federal para início das obras. As moradias representam investimento de R$ 171 milhões e se destinam aos que têm renda familiar bruta anual de até R$ 17 mil.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.