0 Shares 314 Views

Coluna Boca Maldita de terça, 17

17 de abril de 2018
314 Views
Sperafico na presidência da Comissão da Agricultura

Bancada federal
O deputado Dilceu Sperafico, que vai assumir a chefia da Casa Civil amanhã (18), em substituição ao deputado federal Valdir Rossoni, disse que fará um levantamento de todos os convênios do Paraná com a União e que na próxima semana haverá uma reunião com a bancada federal em Brasília, com a participação de Cida Borghetti. “Vamos detalhar aquilo que será possível fazer em prol do Paraná”, afirmou ontem (16), na reunião do secretariado com a governadora.

Federal II
“As expectativas são muito boas. O Paraná fez a lição de casa e, comparado aos demais estados brasileiros, somos privilegiados. Mas não podemos titubear”, destacou Sperafico.

Triplex sem dono
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo amanheceram ontem (16), ocupando o triplex no Guarujá (SP), pelo qual o ex-presidente Lula (PT) foi condenado, sob acusação de recebê-lo em troca de favores à uma empreiteira. No início da tarde, após um acordo de PMs com advogados do MTST, teve início a desocupação do imóvel que todos juram não serem donos.

Levantar acampamento
A Secretaria da Segurança Pública se reuniu ontem com representantes dos manifestantes pró-Lula acampados no entorno da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida em Curitiba, além de membros da CUT, MST, PT, Ministério Público, PF, Prefeitura de Curitiba, Departamento de Inteligência e comando da Polícia Militar.

Acampamento II
Ficou acordado que os manifestantes vão desmobilizar, até 18h de hoje (17), o acampamento – podendo permanecer, em um imóvel particular, quatro tendas para prestar apoio aos manifestantes. A Prefeitura disponibilizou o Parque do Atuba aos manifestantes e vai pedir a suspensão da multa de R$ 500 mil/diário.

Sem chance
“Continuaremos em frente à PF até Lula ter sua liberdade.” Da senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no Twitter.

Luz amarela
O desempenho de Joaquim Barbosa (PSB) no Datafolha, segundo par de notas no Painel da Folha de S.Paulo, chamou a atenção de expoentes da esquerda e da direita. Por ter alcançado até 10% das intenções de votos, sem nem sequer ter se declarado candidato ao Planalto, despertou nos rivais o temor de que, em campanha, consiga se transformar na “expressão do centro”.

Luz II
O PSB encomendou pesquisa na qual apresentará ao eleitor, além do nome, a foto de Barbosa. Acredita que, assim, o ex-presidente do STF obterá pontuação ainda maior.

Tou fora
Em Minas Gerais o MDB adiantou que quer distância do PT no pleito deste ano. Tudo porque a ex-presidente Dilma será a candidata do partido ao Senado. Isto, segundo Emedebistas, vai trazer dor de cabeça para Fernando Pimentel. O caminho do MDB, por ordem de Romero Jucá, e seguir carreira solo na sucessão ao governo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.