0 Shares 409 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 22

22 de março de 2018
409 Views
Advogado pede a tribunal que tome passaporte de Lula

Lula no Paraná
O Partido dos Trabalhadores distribuiu nota à imprensa ontem (21), revelando detalhes da agenda do ex-presidente Lula no Paraná. A Caravana Lula pelo Brasil, segundo a nota, vai permanecer no Estado de 26 a 28 de março (segunda à quarta-feira). A primeira etapa da agenda do petista é em Francisco Beltrão, no Sudoeste, onde participa, às 10h na Praça Central, de ato em defesa da agricultura familiar.

Em Foz
Na sequência, Lula segue para Foz do Iguaçu, onde participa, às 17h, do Seminário nternacional da Tríplice Fronteira, no Sindicato dos Eletricitários, na Avenida Tancredo Neves, 5605, Jardim Itaipu.

Mais Paraná
Na terça, 27, Lula vai até Quedas do Iguaçu, onde participa às 12h na praça central, de ato pela reforma agrária. Às 15h30 estará em Laranjeiras do Sul, para uma visita à Universidade Federal Fronteira Sul, construída em seu governo, em 2009. Na área rural da cidade, o petista visita o Assentamento 8 de Junho, às 17h30.

Gran finale
O giro do petista pelo Paraná termina às 17h na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Antecipado
A ministra do STF, Cármen Lúcia, marcou para hoje (22) o julgamento de recurso de Lula. Se for negado por unanimidade, o petista poderá ser preso durante a caravana pelo Sul do país..

Bate-boca supremo
Por falar no STF, ontem o órgão máximo do judiciário brasileiro desceu cloáca. A presidente Cármen Lúcia suspendeu a sessão após intenso bate boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, que já têm um histórico de desavenças na Corte.

De saída
O engenheiro eletricista Luiz Fernando Vianna anunciou ontem que pedirá exoneração de diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Ele deve deixar o cargo dia 05 de abril. Vianna ficou no cargo por um ano e deve se dedicar a iniciativa privada.

Mais cotado
Nem esfriou a cadeira e já começaram as especulações sobre quem irá substituir Vianna na presidência da Itaipu. Um dos mais cotados, segundo a rádio corredor da República, é Mauro Corbellini, atual diretor técnico executivo da binacional.

Equoterapia
O programa de Equoterapia, que ajuda no tratamento de pessoas com necessidades especiais, começa a ser implementado no próximo dia 12 de abril em Palmas, no Sudoeste do Paraná. Um grupo de oficiais do Regimento da Polícia Montada Coronel Dulcídio da Polícia Militar irá ministrar palestra aberta à comunidade e profissionais da Prefeitura, para detalhar sobre a iniciativa.

Equoterapia II
A informação foi confirmada nesta terça-feira (20), em Curitiba, pelos assessores Aloísio Nascimento (Planejamento) e Alex Constantini (Saúde), em audiência no Regimento de Polícia Montada. Os detalhes do convênio entre a Prefeitura de Palmas e a Polícia Militar foram repassados pelo Major Marcos e Capitão Cruz.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.