0 Shares 309 Views

Kassab e Ratinho Junior lançam programa Internet para Todos para 80 municípios do Paraná

21 de janeiro de 2018
309 Views
Kassab e Ratinho Junior lançam programa Internet para Todos para 80 municípios do Paraná

Ao lado do deputado Ratinho Junior (PSD), o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, lançou nesta sexta-feira, 19, em Curitiba, o programa Internet para Todos que vai atender, na sua primeira fase, 80 municípios do Paraná. Foz do Iguaçu será a primeira cidade do Estado a ser contemplada.

“O programa vai atender com a banda larga e internet a milhões de brasileiros. A implantação é rápida, imediata, começa em abril, e nessa primeira etapa serão reservados 80 municípios ao Paraná. Nós assumimos esse compromisso e Foz do Iguaçu será uma das primeiras cidades a ser beneficiada”, destacou o ministro a um grupo de prefeitos que se reuniu na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná)

Ratinho Junior disse que o programa também vai contribuir, de forma significativa, para levar os serviços públicos com mais qualidade à população. “Os prefeitos poderão fazer da plataforma um mecanismo de relacionamento direto com o cidadão. Com uma internet gratuita aos moradores, o prefeito pode criar aplicativos com informações e dos serviços prestados na área da saúde, segurança e assim por diante. É uma excelente ferramenta para o serviço público neste momento que o Brasil precisa dar um salto qualitativo em inovação, biotecnologia e em outras áreas”.

Segundo o deputado, é necessário ter mais investimentos na área e levar a internet para além do instrumento de uso pessoal como acontece na maioria das vezes nos perfis nas redes sociais. “Podemos ampliar a interatividade, usar os aplicativos de alerta sobre as condições climáticas, campanhas de mobilização, voluntariado e serviços diversos. A internet dá oportunidade e por isso é tão importante os investimentos em infovias, a tecnologia de fibra ótica, de internet gratuita, que fazem parte deste programa do ministro Kassab”, disse Ratinho.

O programa de banda larga do governo federal será feito por conexão através da instalação de antenas que recebem sinal do satélite próprio lançado ainda em maio deste ano ao custo de R$ 2,7 bilhões. O Internet para Todos tem objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades de todo o País. A ação de inclusão social tem início previsto para janeiro de 2018.

Para aderir ao programa, a prefeitura será cadastrada e vai oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na câmara de vereadores a isenção do ISS para este serviço.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.