0 Shares 231 Views

Estado garante recursos para instalação do centro de especialidades de SJP

21 de setembro de 2017
231 Views

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, garantiu nesta terça-feira, 19, que o Estado vai repassar R$ 800 mil para compra de equipamentos e mobiliário e outros R$ 500 mil mensais para auxiliar na manutenção do centro de especialidades de São José dos Pinhais que será instalado em breve para atender 25 cidades da região metropolitana de Curitiba.

“Com a abertura deste centro de especialidades daremos um passo importante para qualificar o atendimento na região. Por isso, vamos alocar recursos próprios, inclusive para custear o serviço, ajudando no pagamento de algumas despesas”, disse Caputo Neto ao visitar o prédio que vai abrigar a unidade de saúde.

Caputo Neto também destacou a importância do fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde Metropolitano. “Quando os municípios se juntam para ofertar serviços na área de especialidades é possível otimizar os recursos e ampliar o volume de consultas, exames e demais procedimentos. E é desta forma que queremos fazer aqui, seguindo o exemplo dos centros de especialidades que já implantamos em outras regiões”, ressaltou.

O Centro de Especialidades do Paraná, unidade São José dos Pinhais, será o primeiro da região a adotar os modelos de atendimento preconizados pela Secretaria de Saúde. A intenção é que o paciente tenha acesso a consultas, exames e tratamento especializado em um único local, com atendimento multidisciplinar.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.