0 Shares 174 Views

Richa articula investimentos do BID para o Paraná

16 de março de 2017
174 Views

O governador Beto Richa se reuniu nesta quarta-feira (15), em Bras’lia, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar de agilidade na aprova‹o de financiamentos, junto ˆ institui‹o, para investimentos no Paran‡. Brasilia, 15/03/2017 Foto: ANPr

 

O governador Beto Richa (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira (15), em Brasília, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar de agilidade na aprovação de financiamentos, junto à instituição, para investimentos no Paraná. O encontro foi na sede do banco.

São dois projetos do Paraná, orçados em US$ 353,1 milhões (R$ 1,1 bilhão): o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado e o Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III.
De acordo com o governador, a instituição se comprometeu a acelerar a aprovação dos financiamentos em função da boa condição financeira do Estado: “Nossa sólida situação fiscal facilita o trâmite da operação”, afirmou Richa.

“A melhoria do nosso rating, a nota de classificação de risco, que atesta o equilíbrio das contas públicas estaduais, comprova que o Paraná tem todas as condições de contratar esta operação de crédito”, acrescentou. Richa lembrou que o Estado vem reduzindo de forma consistente a relação entre a dívida consolidada e as receitas correntes líquidas, o que amplia a capacidade de pagamento do governo estadual.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.