0 Shares 105 Views

PF mira ex-funcionários da Petrobras em nova etapa da Lava Jato

16 de novembro de 2015
105 Views

PF mira ex-funcionários da Petrobras em nova etapa da Lava Jato

Folha de S. Paulo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a 20ª etapa das Lava Jato em cidades do Rio e Bahia. A nova etapa mira ex-funcionários da Petrobras envolvidos em desvios em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena.

A nova etapa cumprirá 11 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva nas cidades do Rio (RJ), Rio Bonito (RJ), Petrópolis (RJ), Niterói (RJ) e Salvador (BA).

Na capital baiana, segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva. A pessoa conduzida já foi ouvida e liberada. Seu nome não foi divulgado.

Os presos serão trazidos para a Superintendência da PF em Curitiba ainda nesta segunda.

Em um segundo procedimento estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Segundo a PF, os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.