0 Shares 143 Views

IBGE mostra Paraná entre três primeiros estados da indústria de transformação

26 de junho de 2015
143 Views

O Paraná superou Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro e passou a ocupar a terceira colocação no valor agregado da indústria de transformação do País. Os dados são da pesquisa do IBGE, divulgada nesta quarta-feira (24), que mede quanto a indústria de transformação agrega de valor à matéria-prima empregada na fabricação dos produtos.

Em 2013, o Paraná alcançou uma participação recorde de 8,4% no valor da indústria de transformação do País, atrás apenas de São Paulo (39,1%) e Minas Gerais (9,4%). A indústria da transformação do Estado somou R$ 77,5 bilhões dos R$ 923 bilhões gerados pelo Brasil.

“Estamos colhendo os resultados esperados com a política de desenvolvimento econômico adotada a partir de 2011”, afirma o governador Beto Richa. “Vivemos o maior ciclo de expansão industrial da história do Paraná, graças ao diálogo com o setor produtivo, ao ambiente de segurança jurídica criado no estado e ao programa de incentivo fiscal, além dos investimentos em infraestrutura”, diz Richa.

Segundo o IBGE, a indústria do Paraná empregava 703,9 mil pessoas em 2013, 5% mais do que em 2012. O setor líder na geração de vagas foi o de alimentos, com 26% do total de ocupados, seguido pelo de vestuário, com 10,6%, e pelo de veículos automotores, com 6,7%.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.