0 Shares 193 Views

Coluna de sexta, 24

24 de agosto de 2018
193 Views

Na telinha
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou ontem (23) o tempo que cada presidenciável terá no horário político eleitoral. Apesar de começar no próximo dia 31 de agosto, os programas só irão ao ar às terças, quintas e sábados e cada bloco terá 25 minutos – das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. A distribuição do tempo de cada um ficou assim: Geraldo Alckmin (PSDB) 5’32” e 434 inserções, Lula (PT) 2’23” e 189 inserções, Henrique Meirelles (PMDB) 1’55” e 151 inserções, Alvaro Dias (Podemos) 40″ e 53 inserções, Ciro Gomes (PDT) 38″ e 51 inserções, Marina Silva (Rede) 21″ e 29 inserções, Guilherme Boulos (PSOL) 13″ e 17 inserções, Jair Bolsonaro (PSL) 8″ e 11 inserções, Cabo Daciolo (Patriota) 8″ e 11 inserções, José Maria Eymael (DC) 8″ e 11 inserções, João Goulart Filho (PPL) 5″ e 7 inserções e Vera Lúcia (PSTU) 5″ e 7 inserções.

Telinha II
De acordo com a normativa do TSE, nas terças, quintas e sábados, metade do tempo fica com os deputados federais. A outra metade, com os presidenciáveis. Segundas, quartas e sextas serão veiculadas os candidatos que concorrem a governador, senador e deputado estadual.

Marina primeiro
A ex-senadora da Rede, Marina Silva, será a primeira a aparecer no primeiro horário eleitoral de rádio e TV. Na sequência vem Cabo Daciolo, Eymael, Meirelles, Ciro Gomes, Boulos, Alckmin, Vera Lúcia, Lula, Amoêdo, Alvaro Dias, Bolsonaro e João Goulart Filho.

Meirelles em Foz?
O candidato do MDB ao Governo do Estado, João Arruda, recebeu uma ligação no final da tarde de ontem, do presidenciável do seu partido Henrique Meirelles. O ex-ministro da Fazenda informou que virá ao Paraná no domingo (26), para algumas ativades de campanha. Só para lembrar, Arruda programou agenda neste dia em três municípios do Oeste do Paraná – Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, nos períodos da manhã, tarde e noite, respectivamente.

Aprovado
O governo Cida Borghetti é aprovado por 66% dos paranaenses – entre os conceitos ótimo/bom (28%) e regular (38%). A constatação é de pesquisa Ibope divulgada ontem. O instituto entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 19 e 21 de agosto; margem de erro é de 3% e o grau de confiança, de 95%.

Quer debate
Não é só o presidenciável Jair Bolsonaro que não quer debate. No Paraná, o candidato Ratinho Junior (PSD) também vem articulando para não debater. Ontem João Arruda (MDB) disse à imprensa que quer debater na Rede Massa, emissora de propriedade da família de Ratinho Jr e única grande emissora que não fará debate entre os candidatos.

Obras estruturais
Ratinho Junior cumpriu agenda ontem com lideranças de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Tratou de propostas do plano de governo de sua candidatura, entre elas uma série de propostas de obras estruturais interligando os municípios da região.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.