0 Shares 107 Views

Coluna de terça, 07

7 de agosto de 2018
107 Views

Raio x das urnas
Encerrado o prazo das convenções partidárias (5 de agosto), dá para arriscar um palpite dos candidatos que estarão nas urnas, a espera dos eleitores em 7 de outubro próximo. Veja bem, arriscar um palpite, por que o quadro ainda não é definitivo, já que os registros de candidaturas só serão obrigatórios até as 23h59 do dia 14 de agosto. Nos corredores da Assembleia Legislativa é dado como certo que candidatos a vice, ao Governo do Paraná, poderão ser substituídos antes do apito final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aos nomes
Os eleitores paranaenses terão nove opções para ocupar o Palácio Iguaçu a partir de janeiro do ano que vem. Estão na briga Ratinho Jr, com o presidente licenciado da Fecomércio Darci Piana na vice. A coligação reúne PSD, PSC, PRB, PR, PPS, PV, PHS e Avante.

Nomes II
A governadora Cida Boghetti terá como vice o Coronel Malucelli, na coligação unindo PP, PSDB, PSB, PTB, DEM, PROS, PMN, PMB. O ex-deputado federal Dr. Rosinha vai disputar com chapa pura pelo PT, tendo Anaterra Viana na vice.

Nomes III
O MDB confirmou o deputado federal João Arruda, que terá como vice a professora Eliana Cortez da Silva, pela coligação unindo ainda PDT, PCdoB e SD. Jorge Bernardi terá como vice Juliano Murbach pela coligação Rede, PPL e DC.

Nomes IV
Professor Piva vai de chapa pura com a vice Fernanda Camargo pelo PSL. O Jornalista Oggier Bucchi, que sem vice vai pela coligação PSL, Patriotas e PTC. Geonísio Marinho terá como vice Paulo Nori pelo PRTB e PRP. Fechando a lista o PSTU vai Professor Ivan Bernardo com Carminha Moreira de vice.

Senado
14 candidatos disputaram as duas vagas que serão abertas pelo Paraná este ano no Senado. São eles: Oriovisto do Podemos e Renan da Mata, do PSC, apoiados por Ratinho JR; Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB) apoiados por Cida Borghetti; Fernando Francischini (PSL) com apoio de Ogier Bucchi; e Flávio Arns da Rede e Luiz Adão do Democracia Cristã pela chapa de Jorge Bernardi.

Senado II
Roberto Requião (MDB) e Nelton Friedrich (PDT) serão apoiados por João Arruda; Rodrigo Tomazini e Jacqueline Parmigiani (PSOL), apoiados por Professor Piva; Rodrigo Reis e José Maria (PRTB) apoiados por Geonísio Marinho; e Miriam Gonçalves (PT) apoiada por Dr. Rosinha.

13 nomes
Este é o total que os eleitores terão para escolher como futuro presidente. São eles Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC), Lula (PT), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.