0 Shares 123 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 07

7 de julho de 2018
123 Views
resolução para regulamentar a distribuição de recursos do Fundo Eleitoral público, de 1,716 bilhão de reais, para financiar campanhas.

Sem inaugurações
A partir deste sábado (7), quem for disputar o pleito de 7 de outubro, não poderá mais participar de inaugurações. A proibição está prevista no cronograma da Justiça Eleitoral de 2018. Segundo a legislação, os candidatos ficam proibidos, por exemplo, de comparecer a inaugurações de obras públicas, bem como contratar para esses eventos artistas pagos com recursos públicos.

Proibido II
Também fica proibida a propaganda institucional de atos ou serviços dos órgãos públicos. Os futuros candidatos não poderão nomear, contratar ou demitir servidores sem justa causa, até a posse dos eleitos, em 1º de janeiro de 2019. Qualquer deslize poderá ser motivo de demanda judicial no futuro.

Atenção
Os políticos detentores de mandato, até poderão ser citados em reportagens na imprensa. “O que tem que cuidar é quando for dar entrevista, para não pedir voto ainda, nem falar em eleição”, alerta Nello Morlotti, especialista em legislação eleitoral.

Atenção II
Quanto a ir a atos públicos, é melhor evitar, orienta Morlotti. “Mas se tiver que ir, ou seja, não ter como deixar de ir, tem que ser bem discreto, nada de discursar. O melhor mesmo é não ir”, concluiu.

Canziani gostou
O deputado federal Alex Canziani, pré-candidato pelo PTB à uma das duas vagas que serão abertas no Senado nas eleições de outubro, gostou dos números da pesquisa do Arbeit Intelligence. De acordo com a coordenação da pré-campanha, Canziani aumentou significativamente a intenção de voto, na comparação com outros institutos de pesquisa, que o apontavam com 3%. Neste instituto, Canziani aparece com 6,93%, na média do primeiro e segundo voto.

Ficha técnica
O Arbeit Intelligence entrevistou 1,5 mil eleitores de 24 a 28 de junho. O número de registro no TSE é o PR-06675/2018.

Avaliação técnica
O Projeto Futsal Lindeiro, que tem apoio da Itaipu, promoveu ontem (06), uma reunião de avaliação técnica em Foz do Iguaçu. O evento, no Refúgio Biológico da Itaipu, foi voltado para professores, gestores e diretores da usina. O Assessor Especial Tércio Albuquerque, representou o diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, na solenidade.

Europeus lá
Com as derrotas ontem de Uruguai e Brasil, só sobraram seleções europeias na Copa do Mundo de Futebol que está sendo disputada na Rússia. Já estão confirmadas nas semi-finais França e Bélgica, que venceram os confrontos. As outras duas serão definidas hoje (07), entre Inglaterra x Suécia e Rússia x Croácia.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.