0 Shares 265 Views

Bares de Foz, Londrina e Curitiba servem petiscos temáticos da Copa

20 de junho de 2018
265 Views

Os moradores de turistas de Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba tem bons motivos para acompanharem os jogos da Copa do Mundo de Futebol da Rússia em bares e restaurantes. Até o dia 15 de julho, 26 estabelecimentos estarão oferecendo petiscos gastronômicos temáticos da Rússia, país sede, e de oito países que já foram campeões da competição.

O Mundial de Bares, onde todos os pratos preparados especialmente para o período são comercializados ao preço fixo de R$ 29,90, é uma promoção da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Além da sede, os petiscos são homenagens ao Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai.

“Sem dúvida, o Mundial de Bares é uma excelente opção para quem gosta de assistir aos jogos da Seleção Brasileira em boas companhias”, reforça Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. O cardápio completo dos bares e petiscos característicos está a seguir.

Foz do Iguaçu
Localizada no ponto exato onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem sete bares e restaurantes participantes da promoção.

O Capitão Bar preparou uma homenagem à Rússia, com o “Shashlik”. A receita é composta por espetinhos de carne (bovina e suína) com vegetais. Acompanha salada de batata (maionese) e farofinha. O estabelecimentos está na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 288 – Centro. Telefone (45) 99962-0400.

O Django Burguer & Steakhouse, lembrou o Uruguai ao criar o “Assado em tiras com salsa criola e chimichurri”. O petisco consiste em uma porção de tiras de assado, cobertos por salsa criola. Acompanha molhos da casa, molho chimichurri e torradas. O endereço é a Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1966 – Vila A. Telefone (45) 3029-1661.

O Eden Steak Garden & Choperia destacou a Alemanha, última campeã mundial e o famoso “+ 1 Gol da Alemanha”. A receita é uma porção de batatas rústicas, Salsichas Bockwurst, Salsichas Weisswurst, Chucrute, cobertos com catchup e curry. O endereço é a Avenida das Cataratas, 480 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3027-5599.

O tradicional Rafain Chopp optou por homenager o Brasil com o “Croquetes de Carne”, porção de croquetes de carne servidos com molhos e condimentos da casa. O endereço é a Avenida Jorge Schimmelpfeng, 450 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Rock Falls buscou a inspiração na Espanha e criou o “Matambre à TAP house”. A receita leva matambre de costela bovina, cortado em tiras e servido na chapa grelhado com molho madeira. O endereço é a Rua Almirante Barroso, 993 – Centro. Telefone (45) 3523-3669.

O Taj Bar homenageou a Argentina, com a “Iscas de Chorizo”. O prato leva iscas de bife de chorizo grelhado e fatiado, além de batatas fritas e salada mista. Acompanha molho Chimichurri. O endereço é a Rua Marechal Floriano, 799 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Zeppelin Old Bar fecha a lista de bares e restaurantes homenageando os inventores do futebol, a Inglaterra. O prato “Beckham” consiste no tradicional Fish and Chips composto por uma porção de tilápia e outra porção de batatas rústicas da casa. Acompanha maionese inglesa defumada. O endereço é Rua Major Raul de Matos, 222 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3523-1804.

Londrina
Em Londrina, seis bares e restaurantes paraticipam do Mundial de Bares.

A Casa da Cachaça também lembrou a última campeã do mundial, a Alemanha e preparou o “Wiener Schnitzel”, prato composto de filés de carne suína a milanesa, servidos com fatias de limão, extremamente popular na Alemanha. A porção acompanha maionese especial, arroz e também molhos da casa, além de molho de pimenta. O endereço é a Rua Professor João Cândido, 911 – Centro. Telefone (43) 3324-2212.

O ErreJota destacou a Itália com o “Filé Parmegiana Aperitivo”. A receita é composta por cubos de filé mignon empanados individualmente e fritos, servidos ao molho de tomates frescos ao sugo e cobertos com queijo mozzarella derretido. O endereço é Rua Espírito Santo, 656 – Centro. Telefone (43) 99135-4342.

O Geronimo optou por outro país da América do Sul, o Uruguai e criou o “Espetinhos de carne com legumes e chimichurri”, que leva três espetinhos de carne sortidos com legumes. Acompanha molho chimichurri, típico no Uruguai. O endereço é Rua Juiz de Fora, 22 – Hedy.

O Ochos Bar homenageou o Brasil e criou “Bolinho de carne seca acompanhado de mel de engenho”, que consiste em uma porção de bolinhos de carne seca. Acompanha mel de engenho e além da porção o menu acompanha o delicioso Petit Gâteau com sorvete da casa. O endereço é Avenida Me. Leônia Milito, 888 – Bela Suíça. Telefone (43) 3066-1122.

Já o Quiosque Brahma optou por homenager a Rússia com o petisto “Rússia 2018”, composto de peito de frango empanado e recheado com deliciosa manteiga de alho e ervas finas, típico da região de Kiev na Rússia. O menu também acompanha panqueca de batata com creme de leite azedo. O enderçeo é Avenida Maringá, 1449 – Jardim Dom Bosco. Telefone (43) 3326-0100.

Fechando a lista de bares e restaurantes de Londrina temos o Varanda Thai, que destacou a Argentina ao criar o “Grill Mara”. A receita é composta por quatrocentos gramas de bife ancho, guarnecido com batatas rústicas ao sabor de alecrim fresco. Acompanha salada e os principais molhos artesanais da Chef Ronise, sendo o chutney de pimenta, além de dip de amendoim (criações exclusivas), que acrescentam um toque Thai espetacular à novidade. o endereço é Rua Espírito Santo, 1725 – Centro. Telefone (43) 3321-9707.

Curitiba
Na capital do Paraná, 13 estabelecimentos estão no mundial de Bares da Abrabar:

Bar do Pachá – Alemanha: “Sete a Um”
Receita: Típico Einsbein (joelho de porco cozido e assado) alemão. Acompanha porções de purê de maçã, repolho roxo e farofa.

Cadillac Pub – Rússia: “Aluske da Vó Leonora ao molho Zakuska”
Receita: Charutos de couve recheados com bacon, linguiça pura defumada, quirerinha e temperos. Acompanha molho de maracujá orgânico levemente picante com pimenta dedo de moça e páprica defumada. Receita tradicional russa adaptada para o paladar brasileiro.

Choripan (Água Verde e Tapajós) – Argentina: “Choricombo”
Receita: Um choripan da casa (sabor a escolha do cliente), acompanhado por duas empanadas argentinas nos sabores carne e ricota. O menu acompanha quatro unidades de mini churros e ainda vem com um copo exclusivo do Choripan para a época festiva.

Jabuti – Uruguai: “Tronquinho de Cupim”
Receita: Cupim cozido e desfiado, temperados com cebola, cenoura, salsão, alho poró, tomilho, louro e salsinha, enrolados em forma de tronquinhos e empanados na farinha Panko. Acompanha molho Chimichurri, típico no Uruguai.

Pata Negra – Espanha: “A lo Pobre”
Receita: Calabresas fatiadas misturadas na farofa de cebola e papas (batatas) fritas cobertas com ovo frito, tradicional na comunidade Estremadura na Espanha. O menu acompanha dois churros que podem ser consumidos com doce de leite ou chocolate.

Pistache Gastronomia – Itália: “Burrata ao Pomodoro”
Receita: Mussarela de búfala recheada com creme de queijo, empanada na farinha Panko, servido em cama de molho de tomate artesanal e folhas de manjericão.

Quintal do Monge – França: “Vive la France”
Receita: Picados de miolo da alcatra cobertos com mostarda dijon e acompanhados com batatas rústicas.

Quitutto GastroPub – Inglaterra: “Fish and Chips”
Receita: Quinhentos gramas de iscas de tilápia com quinhentos gramas de batatas fritas especiais. Acompanha molho aioli e tártaro.

Trinity Gastronomia e Arte – Brasil: “Mix de Bolinhos”
Receita: Mix de bolinhos de barreado e feijão, acompanhados com quatro opções de molho (vinagrete, pimenta biquinho, maionese verde e pimenta dedo de moça) e torresmo.

AQUI para visualizar todas as fotos

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.