0 Shares 31 Views

Copa do Mundo altera rotina na Itaipu e muda horários do turismo

14 de junho de 2018
31 Views

Durante a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (14), todas as atenções da usina de Itaipu serão redobradas e estarão voltadas para o pronto atendimento da demanda de energia elétrica do Brasil e do Paraguai. O objetivo é garantir a segurança energética neste período.

Por isso, a empresa vai adotar algumas medidas operativas. Uma delas será a restrição de visitas turísticas e institucionais nos dias de jogos mais importantes, quando a demanda de energia costuma sofrer fortes elevações no intervalo e, especialmente, logo após o final. Não haverá prejuízo para o turista que pretende visitar a usina.

A restrição valerá apenas para as visitas institucionais e para o Circuito Especial – o mais completo e que leva os visitantes para dentro da usina. Os demais passeios, incluindo a Visita Panorâmica, não sofrerão mudança.

No caso do Circuito Especial, serão afetadas somente as visitas nos dias de jogos mais importantes: a abertura da Copa (nesta quinta-feira), a final (15 de julho) e todos os jogos da seleção brasileira.

O gerente geral do Circuito Turístico Itaipu, Jaime Nelson Nascimento, disse que as datas do Circuito Especial nos jogos mais importantes da Copa já foram bloqueadas para venda. Haverá remanejamento de horário para os visitantes que já compraram as visitas pelo site.

Da mesma forma, as visitas institucionais que estavam agendadas também foram remanejadas pela Divisão de Relações Públicas, responsável pelo serviço.

A estreia da seleção brasileira será no domingo (17), às 15h – mesmo horário do último jogo da fase de grupos, contra a Sérvia, no dia 27. Nesses dois dias não haverá Circuito Especial (manhã e tarde).

Já no jogo contra a Costa Rica, no dia 22, marcado para as 9h, o Circuito Especial poderá ser feito após às 14h. Nas fases seguintes, a regra também será aplicada, conforme a evolução da seleção brasileira no torneio.

Na grande final, no dia 15 de julho, marcada para as 12h, as visitas institucionais e os Circuito Especial estarão fechadas durante todo o dia.

Mais informações sobre o turismo e horários de visitas no site www.turismoitaipu.com.br .

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.