0 Shares 226 Views

Coluna Boca Maldita de sábado, 09

9 de junho de 2018
226 Views
Paulo Bernardo trava ação na Justiça Federal em SP

Olho do furacão
O ex-casal 20 da política do Paraná está definitivamente no olho do furacão. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou ontem (8) para julgamento a ação penal que decidirá se a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-ministro Paulo Bernardo serão condenados ou absolvidos na Operação Lava Jato. O G1 Brasília lembra que Celso de Mello é o revisor da Lava Jato no STF. O julgamento da ação será pela Segunda Turma da Corte, caberá ao presidente, ministro Ricardo Lewandoski, marcar a data. Também será julgado o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, ligado ao casal.

Furacão II
Segundo a acusação, os três, “agindo de modo livre, consciente e voluntário”, pediram e receberam R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O dinheiro, de acordo com o MP, teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi.

Nelson Tureck
O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, projeta voltar a política paranaense com uma cadeira na Assembleia Legislativa, anotou o blogueiro Fernando Tupan. Tureck esteve em Curitiba para o lançamento da pré-candidatura de Alvaro Dias à presidência da República.

Furacão III
Quem também está na berlinda é o prefeito de Santa Helena, Airton Copatti (MDB), que teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores. Em sessão que terminou na madrugada de ontem, foi aprovado por 6 votos a favor e três contrários, o relatório da comissão aberta em março. Copatti é suspeito de pagar gratificações ilegais a servidores concursados. Ele também nomeou parentes em cargos de comissão.

Direito
A governadora Cida Borghetti (PP) assinou ontem decreto de criação do curso de Direito da Unespar. As aulas começam em 2019 e serão oferecidas 40 vagas no período diurno. “Era uma antiga reivindicação da população e agora será o primeiro oferecido em uma faculdade pública na região”, disse Cida.

Cidades Digitais
Ponta Grossa recebe, de 13 a 14 de setembro, o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. As datas coincidem com a festa dos 195 anos de emancipação do município.

Cidadão Honorário
Fundador e chanceler do Grupo Uninter, o empresário Wilson Picler, recebeu quinta (7), o Título de Cidadão Honorário de Curitiba. “Um dos momentos mais importantes da minha vida, porque Curitiba me recebeu de braços abertos e me transformou no que sou hoje”, disse.

Cortes
O pré-candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), participou esta semana do ciclo de debates do Movimento Pró-Paraná, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. No ato, a convite do presidente Marcos Domakoski, ele destacou a necessidade urgente de enxugar a máquina pública como forma de maximizar os recursos a serem investidos em áreas prioritárias.

História
O jornalista e escritor Laurentino Gomes estará em Curitiba na quinta (14). Ele vai proferir palestra com o tema “O Brasil, sua história e os desafios do futuro”. Gomes também falará sobre a trilogia de livros de sua autoria, a respeito da história do Brasil “1808”, “1822” e “1889”, todas obras de grande sucesso.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.