0 Shares 68 Views

Cida define plano de segurança para região da tríplice fronteira

11 de Maio de 2018
68 Views
Cida define plano de segurança para região da tríplice fronteira

A governadora Cida Borghetti participou nesta quinta-feira, 10, em Foz do Iguaçu, da segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira em que foram apresentados projetos para a faixa de fronteira do Estado, os resultados da Operação Esforço Integrado e a reunião das Câmaras Técnicas de Prevenção e Inteligência.

“Essas reuniões são importantes porque ampliam a discussão e o diálogo permanente entre nossas equipes de segurança pública, gerando comentários, informações e propostas para ampliar e melhorar ainda mais a condição de enfrentamento a crimes e violência na fronteira”, disse Cida.

Segundo o o secretário Júlio Reis (Segurança Pública), o gabinete de gestão já fez alguns planos operacionais para aérea da fronteira e “é isso que discutimos na reunião, além de organizar e dar direcionamento aos trabalhos.

Para a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, esses encontros são essenciais para a troca de informação. “São momentos para Identificar como melhor desenvolver o trabalho, utilizando todo o sistema de segurança, tanto federal, quanto estadual de municipal, visando sempre oferecer um melhor serviço à população”, afirmou.

Criado em abril de 2011 pelo governo Federal, o gabinete de gestão integra forças de segurança federais, estaduais e municipais para o estabelecimento de estratégias e operações para o combate à criminalidade na região de fronteira.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.