0 Shares 157 Views

Cida reforça parcerias com Itaipu

23 de Abril de 2018
157 Views

A governadora Cida Borghetti reuniu-se nesta segunda-feira (23) com o presidente da Itaipu Binacional, Marcos Vitório Stamm e reforçou o compromisso do Estado em ampliar parcerias com a binacional. “As ações do Estado e da Itaipu convergem para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná”, disse.

Segundo Cida, os objetivos do Estado e da Itaipu são os mesmos quando o assunto é o desenvolvimento econômico e social dos 54 municípios do oeste em que a empresa tem atuação. “Nosso compromisso é ampliar as parcerias já existentes e integrar ações que melhorem a vida dos paranaenses”, afirmou.

A governadora citou os projetos nas áreas de geração distribuída e mobilidade elétrica desenvolvidos em parceria com a Copel e de limpeza do Rio Iguaçu que conta com a participação da estatal.

Conselho – “Confirmamos os projetos e ações no Paraná e reforçamos a intenção de manter a boa parceria que a Itaipu mantém há 45 anos com o Governo do Estado”, disse Stamm que destacou a integração das forças de segurança em Foz do Iguaçu. “´É uma das mais eficientes do país”, afirmou.

Também foram estudadas novas parcerias nas áreas de iluminação pública, infraestrutura e relações internacionais. “Assuntos importantes para o Estado que podem ser debatidos em conjunto com a Itaipu”, disse Cida que foi convidada por Stamm para reunião do Conselho Binacional da Itaipu em Curitiba na próxima semana.

Participaram da reunião a chefe da Gabinete da Governadoria, Lucília Dias; o secretário de Estado da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; e os diretores da Itaipu Brasil Mauro Corbellini, João Pereira dos Santos, Cezar Ziliotto e Newton Kaminski.

Foto: Jonas Oliveira/ANPr

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.