0 Shares 188 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 15

15 de março de 2018
188 Views

Em Brasília
A bancada de deputados – estaduais e federais – do PSB do Paraná baixou ontem (14) em Brasília e conversou com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e com o secretário-geral, Renato Casagrande. “Falamos sobre o cenário político paranaense e das perspectivas do PSB no Estado”, disse Siqueira. Em foto do encontro, distribuída pelas assessorias, aparem os deputados Luiz Claudio Romanelli, Luciano Ducci, Leopoldo Meyer, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Tiago Amaral, Alexandre Curi e Aliel Machado, com Carlos Siqueira, Renato Casagrande e Severino Araújo.

Em Umuarama
Já o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, era esperado para participar do encontro do PSB em Brasília. Osmar optou por outra agenda em Umuarama, praticamente descartando migrar para o PSB como vinham defendendo os deputados do partido.

“Pixulecos”
“Sonhei que os juízes do Brasil estavam organizando uma paralisação pela soberania do país, direitos do trabalhador, saúde do povo, desenvolvimento e empregos para nosso povo, petróleo, água! Acordei! Era uma greve pelos seus próprios pixulecos! Acordei triste”. Do senador Roberto Requião (MDB), ironizando pelo twitter, a greve anunciada pelos juizes federais para esta quinta (15), pela manutenção do auxílio-moradia, mesmo para aqueles que trabalham nas cidades onde tem residência própria.

Perda irreparável
A humanidade perdeu ontem (14) uma de suas mentes mais brilhantes. Morreu aos 76 anos o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking. “Estamos profundamente entristecidos porque nosso querido pai morreu hoje”, declararam os filhos de Hawking, Lucy, Robert e Tim, em um comunicado publicado pela agência britânica Press Association.

Rota da Azul
O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho de Toledo será incluído nas rotas da Azul Linhas Aéreas. O anúncio foi feito ontem pelo governador Beto Richa. A previsão é que a operação inicie no dia 4 de junho, com voos diários para o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais. A nova rota, destacou Richa, faz parte do plano aeroviário do Estado que busca ampliar o número de voos regulares em aeroportos regionais do Paraná.

Cinco cidades
O PT divulgou ontem o calendário da caravana do ex-presidente Lula que passa por cinco cidades do Paraná: Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Curitiba. O petista começa a agenda de visitas a partir do dia 19 de março pelo Rio Grande do Sul e termina no dia 28, em Curitiba.

Cidades II
No Paraná, Lula estará no dia 26 em Francisco Beltrão (10h) e Foz do Iguaçu (17h), no dia 27 em Quedas do Iguaçu (12h) e Laranjeiras do Sul (a partir das 15h30) e no dia 28, em Curitiba (17h).

PCC
Os DNAs encontrados em um cabo de barbeador, num gargalo de garrafa de cerveja, na bituca de um cigarro, numa toalha, em uma xícara e em um pedaço de papel higiênico usado, levaram a Polícia Federal a identificar sete membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) que participaram do assalto à empresa de transporte de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai. A Agência Estado lembrou que um policial e três bandidos morreram em abril de 2017 no roubo, considerado o maior da história do país pelas autoridades paraguaias.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.