0 Shares 269 Views

Coluna Boca Maldita de quinta, 15

15 de fevereiro de 2018
269 Views

Prazo de validade
O impresso está com os dias contados – tem no máximo dez anos. Pelo menos esta é a estimativa de Mark Thompson, diretor-executivo do New York Times, para o futuro da edição impressa de um dos jornais dos Estados Unidos e do mundo. A avaliação de Thompson ganhou as manchetes poucos dias após a divulgação de aumento superior a 50% na receita do veículo de comunicação, com assinaturas digitais.

Validade II
Em entrevista à rede de TV CNBC, o executivo ressaltou que o objetivo do grupo é atender aos leitores da forma que preferirem e que está sendo construído um negócio digital de sucesso.

Números
Só para contextualizar, na última semana o jornal divulgou que ultrapassou a marca de 2,5 milhões de assinantes digitais, a maior base entre as publicações de todo o mundo. Nos três meses até dezembro, foram 157 mil novas assinaturas, destacou O Globo.

Mais médicos
O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, avançou em seu projeto de contratação de médicos e autorizou a contratação de 45 novos profissionais para atendimento de urgência e emergência na Upa Afonso Pena. O plano é chamar mais 50 para reforçar as equipes das unidades de saúde.

Alto lá
A imprensa nacional estampou ontem que o ministro do STF, Dias Toffoli, vai apresentar parecer contrário ao autofinanciamento das campanhas por parte dos candidatos às eleições de 2018. Toffoli é quem tenta reverter na Corte a decisão do TSE, segundo a qual candidatos podem custear integralmente suas campanhas, com dinheiro do próprio bolso, até o limite previsto para cada cargo.

Na ativa
Um dos personagens mais icônicos do Centro Cívico de Curitiba, Manir Ramalho de Oliveira, o Zé da Bíblia, não esperou o presidente Ademar Traiano abrir os trabalhos do Plenário da Assembleia Legislativa depois do Carnaval 2018, para retomar sua cruzada contra os males que assolam a humanidade. Quem passou pela Praça Nossa Senhora da Salete ontem (14) não deixou de perceber sua presença.

Na Gazetona
O ex-senador Osmar Dias (PDT), é o entrevistado desta quinta (15) pela Gazeta do Povo, na série que o portal promove com os pré-candidatos ao Governo do Estado em 2018. Para assistir, basta entrar nos sítios do veículo na internet.

Bancos e Moro
Bradesco, Itaú BBA e Santander são os principais patrocinadores para mesas de o jantar em que a Brazilian-American Chamber of Commerce irá homenagear o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, como personalidades do ano. O ato, segundo a Folha de S.Paulo, será em maio. Em 2017, quando o homenageado foi o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), um espacinho em cada mesa de 10 lugares custou US$ 26 mil.

Em alta
Os números da visitação em três atrativos confirmam o bom momento em que passa o turismo de Foz do Iguaçu e a Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. De sábado (10) a terça (13), o Parque das Aves recebeu 15.490 turistas – 0,05% a mais em relação ao ano passado. Já as Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional, recebeu 37.593 turistas – 3,8% a mais que 2017 e o Marco das Três Fronteiras 10.317 visitas, crescimento de 99% no comparativo do feriadão de Carnaval do ano passado.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.