0 Shares 396 Views

Coluna Boca Maldita desta sexta, 22

22 de dezembro de 2017
396 Views

Cenário de Londrina
O jornalista José Pedriali comentou ontem (21) os dados da pesquisa do Instituto Multicultural, divulgada pela Paiquerê e a Folha de Londrina, sobre o cenário da corrida eleitoral em Londrina. O deputado estadual Ratinho Jr. (PSD) e o ex-prefeito Alexandre Kireff tem 24,5% das intenções de voto, cada um o dobro do ex-senador Osmar Dias (PDT). Kireeff já adiantou que não é candidato ao governo.

Queda
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), teve a primeira queda na aprovação de seu governo desde a posse, em janeiro. A pesquisa do Instituto Multicultural mostra que sua aprovação caiu de 57,5% em outubro para 51,5% agora. A margem de erro é de 3% para mais, ou para menos.

Em baixa
No segundo maior colégio eleitoral do Paraná, com 350 mil eleitores (Curitiba tem 1,3 milhão), os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) teriam dificuldades para se reeleger, se isto depende apenas dos votos de Londrina. Melhor que eles, segundo o Multicultural estão Rubens Bueno (PPS), Beto Richa (PSDB), Gustavo Fruet (PDT), Deltan Dallagnol e Ney Leprevost (PSD),

Na trave
Se depender do PSL, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não será candidato à presidência da República. Depois dele refugar o Patriota, bateu na trave a tentativa de tomar de supetão a legenda. A direção partidária divulgou nota ontem, negando que vá aceitar o parlamentar. A possibilidade surgiu depois que Bolsonaro se reuniu com o pernambucano Luciano Bivar, líder do PSL.

Divergências
Na nota, o partido afirma que Bolsonaro solicitoou o encontro, mas que tem “divergências de pensamento”. “Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”, diz a legenda.

Vestibular IFPR
O Instituo Federal do Paraná (IFPR) divulgou o resultado do Vestibular 2018. Para acessar a lista basta acessar o link http://bit.ly/2p80VnJ. As matrículas serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2018. Para o procedimento é preciso apresentar o Requerimento de matrícula; – Identidade e CPF; Documento de quitação das obrigações eleitorais e de quitação do serviço militar, se for o caso; Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio; Comprovante de residência; e foto 3×4 colorida recente.

Direção e bebida
Regras mais duras para punir quem cometer crimes ao dirigir, principalmente sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente. É o que estabelece a Lei 13.546/2017, sancionada na terça (19) e publicada no Diário Oficial da União na quarta (20). Foi vetada a possibilidade de substituição de pena de prisão por lesão corporal culposa e lesão causada por rachas. A nova lei, que começou na Câmara, entra em vigor daqui a 120 dias.

Operação Natal
Por falar em trânsito, a Operação Natal 2017 começa hoje (22), às 14h e vai até a meia noite de segunda para terça (25 para 26). Serão realizadas operações em locais identificados como pontos críticos, serão utilizados radares fotográficos para combater o excesso de velocidade e também aparelhos de etilometro no combate a ingestão de bebida alcoólica na direção de veículo automotor! A vistoria do veículo e documentação está prevista.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.