0 Shares 169 Views

Paraná vai acelerar programa Escola 1000, diz Rossoni

15 de agosto de 2017
169 Views

rossoniO andamento das obras do programa Escola 1.000 foi tema de uma reunião nesta terça-feira (15) entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; o diretor-presidente do Instituto Fundepar, Victor Hugo Dantas; o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso e os secretários de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e de Assuntos estratégicos, Edgar Bueno.O Escola 1.000 repassa R$ 100 mil para reformas e readequações diretamente na conta das escolas estaduais. E cabe à direção, pais, professores e funcionários decidir quais intervenções são prioritárias e também fiscalizar a qualidade da obra.

Durante o encontro, foi apresentado um balanço das obras em andamento e o cronograma de obras a iniciar. Rossoni explicou que o governo quer acelerar o programa porque pretende recuperar todas as 2,1 mil escolas estaduais. “O Escola 1.000 é um projeto-piloto desenvolvido pela Casa Civil a pedido do governador Beto Richa. Estamos acertando detalhes e acabando com entraves burocráticos para que ele possa deslanchar”, disse.

“A expectativa é completar as obras até o fim do ano para colocar em prática uma nova etapa do programa que será a extensão do Escola 1000”, completou

Rossoni também informou que atualmente há dois outros projetos em execução especialmente para atender as escolas. É o Reparo Rápido, que faz pequenas reformas em curto tempo, e o Mãos Amigas, que utiliza mão de obra de apenado do regime semi-aberto para serviços como pintura, instalação elétrica. “A ideia é ressocializá-los e diminuir as penas. E a cada três dias trabalhados, eles têm um dia de redução”, explicou.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.