Arquivos

Categorias

Vargas age para tentar evitar perda de mandato

 

andre_vargas

Alvo de processo de perda de mandato, o deputado André Vargas (ex-PT) tem intensificado suas ações para tentar adiar a análise de seu caso até o fim das atividades da Câmara dos Deputados neste ano. A estratégia é evitar que, com a cassação, ele seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fique inelegível por oito anos. As informações são da Folha de S. Paulo

Ex-vice-presidente da Casa, ele tem procurado congressistas para tentar impedir a análise. Nesta segunda (3), visitou a sede do PT em Brasília, que recebia a reunião da Executiva Nacional.

Flagrado por fotógrafos numa sala ao lado do encontro, cobriu o rosto para tentar impedir as imagens. Estava acompanhado dos deputados Rogério Carvalho (PT-SE) e Policarpo (PT-DF), que disseram não saber o motivo de sua presença. Petistas disseram que o ex-correligionário procurava o líder do PT, Vicentinho (SP), e o deputado José Guimarães (CE), ex-líder.

Vargas afirmou à Folha que “tinha assuntos variados” para tratar com os colegas. Questionado sobre sua movimentação para atrasar o processo, ele devolveu com uma pergunta: “Não posso?”.

A Comissão de Constituição e Justiça deve analisar nesta terça (4) parecer do deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) mantendo o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética, em 20 de agosto. Na semana passada, José Mentor (PT-SP), suspendeu a votação com pedido de vista. Vargas responde a processo por quebra de decoro devido a ligação com o doleiro Alberto Youssef.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.