0 Shares 194 Views

MP-PR acusa secretária e servidor de Toledo de improbidade administrativa

2 de outubro de 2015
194 Views

A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo, no oeste do Paraná, acusou a secretária municipal da Juventude e de Políticas para Mulheres de Toledo, Jaqueline Fernanda Machado e o servidor público da Secretaria da Cultura, Ivan Junior Peron, de improbidade administrativa. A decisão é de terça-feira (29).

Segundo o Ministério Público (MP-PR), eles autorizaram indevidamente o uso de um ônibus da frota da prefeitura para o transporte de jovens que iriam realizar apresentações artísticas em um evento promovido pelo Deputado Federal Zeca Dirceu (PT), em Umuarama, no dia 23 de maio de 2015. As informações são do G1 PR.

O MP-PR afirmou que as investigações apontaram que os dois acusados tinham conhecimento de que o evento era de caráter político-partidário.

A promotoria cita que os fatos caracterizaram violação dos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade da administração pública e também causaram prejuízos aos cofres públicos em função dos gastos com combustível e remuneração do motorista.

A Câmara Municipal de Toledo também apura o caso por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Toledo informou ao G1 que os servidores não foram notificados e que por isso não vão se pronunciar.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.