0 Shares 106 Views

Aumenta o número de mortes por gripe no Paraná

25 de julho de 2019
106 Views

 

Trinta e três novos casos de gripe foram confirmados no Paraná em uma semana segundo um boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O balanço foi publicado na tarde desta quarta-feira (24). As informações são do G1.

Ao todo, 448 casos da doença foram registrados no estado em 2019. No último boletim, divulgado no dia 18 de julho, o balanço apontava 415 casos de gripe no Paraná.

O número de mortes também cresceu, de acordo com o boletim, passando de 83 para 87. As mortes foram registradas em Guarapuava, na região central; Foz do Iguaçu, no oeste; Morretes, no litoral; e em Curitiba.

Segundo a Sesa, idosos com mais de 60 anos e crianças com menos de seis anos representam 45% dos casos de gripe confirmados.

Vírus
O boletim divulgado pela Sesa apontou ainda que a maior parte dos casos de gripe confirmados são de Influenza A (H1N1). No total, foram 394 diagnósticos.

A Influenza B tem 32 casos confirmados, seguida da Influenza A (H3), com 21 confirmações. Um caso de Influenza A não subtipado também foi registrado.

A Influenza A (H1N1) também tem o maior número de mortes confirmadas em 2019, segundo o boletim. Ao todo 76 óbitos foram registrados pelo subtipo.

O número de mortes por Influenza A (H1N1) já é superior ao de 2018, quando 46 pessoas foram vítimas do subtipo viral, conforme a Sesa.

Cuidados
Pessoas que apresentarem sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dores no corpo devem procurar por atendimento, de acordo com a secretaria.

Segundo a Sesa, medidas como lavar as mãos antes de comer e o uso do álcool em gel podem ajudar a prevenir a doença.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.