0 Shares 626 Views

Secretário de infraestrutura confirma voo internacional direto entre Foz do Iguaçu e Nova York

7 de agosto de 2019
626 Views

 

Nesta quarta-feira, 7, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex disse que, antes mesmo da concessão para a iniciativa privada do Aeroporto de Foz do Iguaçu, o terminal contará com uma nova pista e, inclusive, com o primeiro voo internacional direto. As informações são do H2Foz.

Será entre Foz do Iguaçu e Nova York, segundo o secretário. A previsão do Governo do Estado é que, com a nova pista, que deverá ficar pronta em um ano e meio, o aeroporto receba três vezes mais passageiros estrangeiros do que atualmente.

O aeroporto de Foz vai ganhar uma pista de 2.795 metros de extensão, menor do que a que queria o setor de turismo da cidade. “Lutávamos por uma pista com 3.195 metros de extensão”, escreveu em sua página no Facebook o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

“Mas, segundo especialistas, com 2.195 + 600 m = 2.795 m, adicionando camada de revestimento especial chamada SMA (stone matrix asphalt), teremos um ganho de performance de aproximadamente 20%, igualando ou superando, em performance, a pista do lado argentino, que tem 3.300 metros”, disse ainda.

O aeroporto de Puerto Iguazú conta, desde sexta-feira, dia 2, com seu primeiro voo internacional, ligando com Madri, na Espanha.

Quanto a Foz, “já temos voo direto pra Lima. E até o final do ano teremos voo direto para Santa Cruz de la Sierra. Agora estamos negociando voos diretos para Santiago do Chile e outros destinos da América do Sul. Com ampliação da pista, podemos sonhar mais alto e formar aqui em Foz do Iguaçu um hub do cone sul e países andinos”, afirma Piolla.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.