0 Shares 631 Views

TJ suspende cassação de ex-vereador Edílio Dall’Agnol

6 de agosto de 2019
631 Views

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu nesta terça-feira (6) uma liminar ao ex-vereador Edílio Dall’Agnol (PSC) para que ele volte para a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Quando reconduzido ao cargo, ele vai ocupar o lugar do vereador Anderson Andrade. Com informações do G1.

Edílio e outros quatro vereadores tiveram os mandatos cassados em julho de 2017 por quebra de decoro parlamentar. Ele também é réu na Operação Nipoti, um desdobramento da Operação Pecúlio, acusado de corrupção passiva.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2016 para apurar um suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal de Foz.

Na época, 12 dos 15 vereadores – entre eles Edílio Dall’Agnol – foram presos suspeitos, entre outros, de receber uma espécie de mensalinho em troca de apoio aos projetos de interesse do então prefeito Reni Pereira (PSB).

Justiça Federal suspende medida de afastamento do ex-vereador Edílio Dall’Agnol
A decisão do juiz substituto Luciano Campos de Albuquerque é baseada nas decisões que beneficiaram a vereadora Anice Gazzaoui (sem partido) e o ex-vereador Darci Siqueira (sem partido).

Anice foi reconduzida ao cargo no dia 30 de julho, e Darci Siqueira aguarda a data de retorno, que deve ser marcada pelo presidente da Câmara, Beni Rodrigues.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.