0 Shares 551 Views

Capitão assume comando do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina

16 de julho de 2019
551 Views

 

O capitão Angelino José de Siqueira assume no dia 26 (sexta-feira) o comando do 7º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente) em Santo Antônio da Platina. A solenidade, a partir das 16h na Câmara de Vereadores, marca a elevação administrativa do subgrupamento que atende 22 cidades da região. O SGBI tem uma estrutura composta por oficiais (comandante, subcomandante e chefe de seção) e agora não mais dependente hierarquicamente do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina. As informações são do npdiário.com.

Na semana passada, o deputado Romanelli (PSB) e o prefeito Professor Zezão (PHS) pleitearam junto ao comando da corporação no Etsado a ampliação do efetivo e dois novos caminhões de combate a incêndio para o 7º SGBI. “O Corpo de Bombeiros atende 22 cidades da região de Santo Antonio da Platina e mais de 300 mil moradores. É preciso de uma boa estrutura de trabalho para que os serviços continuem sendo prestados com excelência”, disse Romanelli;

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, afirmou que os pedidos serão avaliados. “O SGBI em Santo Antônio da Platina teria que ter pelo menos 118 bombeiros. Hoje, temos 45 bombeiros e a defasagem é grande. Precisamos também de caminhões de resgate, barco e de viaturas para atender acidente”, disse o prefeito Professor Zezão.

Além de Santo Antônio da Platina, o 7º SGBI atende as cidades de Cambará, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Jundiaí do Sul, Joaquim Távora, Carlópolis, Guapirama, Quatiguá, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Jaboti, Conselheiro Mairinck, Ibaiti, Pinhalão, Wenceslau Braz, Japira, São José da Boa Vista, Figueira e Tomazina.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.