0 Shares 480 Views

Curitiba recebe de 26 a 28 de agosto o 3º Congresso Pacto Pelo Brasil do OSB

15 de julho de 2019
480 Views

 

Curitiba vai receber, de 26 a 28 de agosto, o 3º Pacto pelo Brasil, mobilização que nesta edição irá discutir práticas honestas na relação público-privada. O evento, no centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é um desdobramento dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS), realizados a partir de 2012.

Nos três dias de programação estão previstos uma série de workshops, painéis, palestras e networking focando Gestão Pública (dia 26), Integridade (dia 27) e Inovação (dia 28). A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB), maior sistema de controle social do país que, em mais de 10 anos de atuação em 16 diferentes estados, contribuiu para uma economia superior a R$ 3,5 bilhões de 2014 a 2018.

O congresso é um instrumento do Pacto Pelo Brasil que, na sua 3ª edição, se consolida como um consistente fórum de participação de especialistas, órgãos governamentais, entidades empresariais e organizações sociais para discutir sobre transparência e eficiência na gestão pública.

As discussões incluem ainda a integridade nos negócios, a tecnologia e inovação como alavancas para tornar o Brasil uma área livre de corrupção. A participação no evento é gratuita. Mais informações e inscrições no site pactopelobrasil.org.br.

O congresso na capital do Paraná terá participação do projeto Instituto Gastronomia Humanitária – IGH. A iniciativa busca desenvolver ações para uma economia sustentável, reduzir o desperdício, capacitar pessoas, criar um banco de alimentos processados,  atender tanto pessoas vulneráveis como cidades em estado de emergência.

Contexto
Lançado em 2015, o movimento Pacto Pelo Brasil envolve cidadãos, profissionais, empresários, servidores públicos, órgãos de controle governamentais, estudantes e integrantes de observatórios sociais do Brasil para ações de cidadania, com o objetivo de transformar o país numa área livre de corrupção.

A iniciativa busca, com ações integradas e coordenadas de todos os segmentos sociais, a construção de uma agenda positiva nacional, que direcione ações para a correta aplicação dos recursos públicos e a erradicação da corrupção.

Programação do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

Dia 26 de agosto (segunda-feira)
5 Workshops + Networking

Intercâmbio Internacional Prefeituras

Painéis:
Eficiência da Gestão Pública Municipal

Boas Práticas em Transparência

Abertura oficial

Palestra Magna: Perspectivas no Enfrentamento à Corrupção no Brasil, com Dr. João Pedro Gebran Neto

Discussão e lançamento do livro: Desafios e Avanços na Prevenção e no Combate à Corrupção

Dia 27 de agosto (terça-feira)
5 Workshops + Networking

Painéis:
Responsabilidade Profissional na Relação Público-Privada

Maturidade em Compliance e o Custo da Corrupção para as Empresas

Tendências de Compliance no Brasil

Lançamento do Prêmio OSB de Jornalismo

Dia 28 de agosto (quarta-feira)
5 Workshops + Networking

Painéis:
Futuro da Tecnologia da Informação no Brasil

Transparência e Inovação no Controle Social e Oficial

Prêmio de Boas Práticas do Sistema OSB

Palestra Especial de Encerramento

Foto legenda (congresso pacto pelo brasil)
Vista do auditório do 2º Congresso Pacto Pelo Brasil realizado em 2018
Foto: Divulgação

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.