0 Shares 208 Views

Deputada Leandre na reunião técnica com a diretoria do Sistema Ocepar

12 de junho de 2019
208 Views

 

Como deputada integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Leandre (PV-PR) participou, em Curitiba, de uma reunião técnica com a diretoria do Sistema Ocepar. O objetivo da reunião, como pontuou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, foi melhorar a sintonia do cooperativismo com os deputados e senadores paranaenses que integram a Frencoop.

O presidente da Frente, deputado Evair Vieira de Melo, e outros deputados paranaenses que integram a frente, também participaram da reunião. Na oportunidade, os participantes receberam um documento com os principais projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que impactam direta ou indiretamente nas atividades do cooperativismo.

A deputada Leandre, durante se pronunciamento, deu destaque para a atuação do cooperativismo na transformação do Brasil em um país melhor. “Muitas das respostas que o nosso Brasil precisa o cooperativismo já deu. Conseguiu transformar o país numa referência na questão de produção, do agronegócio. Mas também acredito que é através do cooperativismo que podemos dar outras respostas que o Brasil precisa. Nós temos grandes desafios, como por exemplo o envelhecimento da população brasileira”, observou.

O presidente do Sistema Ocepar lembrou que em 2018 o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) lançou um programa de educação política que contou com a adesão do Sistema Ocepar e aqui ganhou o nome de “parana.coop+10”, cujo propósito foi estimular o voto consciente e fortalecer a Frencoop. Uma das ações do programa paranaense foi envolver todo o público ligado às cooperativas por meio de uma rede de comunicação.

A Frencoop
Composta ao todo por 264 deputados, dos quais  22 do Paraná, e 37 senadores, entre eles, três paranaenses, a Frencoop tem a missão de pautar os temas de interesse do cooperativismo no Congresso, divulgando e defendendo as principais ações para o desenvolvimento do setor no país. Tem o principal objetivo de garantir um ambiente favorável para que o cooperativismo possa se desenvolver. Isso pode ocorrer por meio de votações de projetos no Poder Legislativo ou no processo de formulação de normativos e de políticas públicas do governo. Periodicamente, a Diretoria Executiva da OCB se reúne com a Diretoria da Frencoop, em Brasília, para definir prioridades.

Revista Paraná Cooperativo
A partir da edição de julho, a revista Paraná Cooperativo irá publicar uma seção com a divulgação das atividades dos parlamentares paranaenses na Frencoop. As informações serão coletadas com apoio das assessorias dos deputados e senadores que integram a Frente.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.