0 Shares 351 Views

Prefeitura de Curitiba antecipa primeira parcela do 13º salário

10 de junho de 2019
351 Views

Prefeitura de Curitiba antecipa primeira parcela do 13º salário

Os servidores da Prefeitura de Curitiba receberão a primeira parcela do 13º salário no dia 19 de junho. O valor representa 50% do salário. Somados, os recursos resultarão na movimentação de R$ 120,8 milhões na economia local.

No pagamento desta parcela não são aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, em novembro.

Por isso, a recomendação da Secretaria de Recursos Humanos é para que os servidores façam o planejamento financeiro para a utilização das duas parcelas da melhor maneira.

“Mantemos a prática de antecipar o 13º salário como forma de cooperar com o comércio de Curitiba e também com as famílias dos nossos colaboradores, pensionistas e aposentados”, diz o prefeito Rafael Greca.

A antecipação beneficia todos os servidores da ativa, servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura, um total de 47,3 mil pessoas aproximadamente.

A antecipação foi garantida graças às medidas do Plano de Recuperação de Curitiba, que equilibraram as contas do Município.

Impacto positivo
A Associação Comercial do Paraná comentou o impacto positivo na economia da cidade.

“A entrada dos recursos da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais cria um efeito em escala importante em prol da economia e do comércio de Curitiba”, comentou o presidente da ACP, Gláucio Geara.

De acordo com levantamento do Seproc/SCPC, atualmente 51% dos consumidores curitibanos têm alguma dívida e esta injeção de recursos pode ajudar muitos a regularizar a situação e voltar a consumir.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.