0 Shares 1674 Views

Marcelo Rangel é reconhecido nacionalmente como Prefeito Empreendedor

9 de junho de 2019
1674 Views

 

Prefeito de Ponta Grossa recebeu Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”

A ferramenta Sala Digital garantiu ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o reconhecimento do Sebrae no X Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, regional Sul. A premiação reconhece iniciativas de gestões públicas que tenham o estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios como uma das prioridades, impactando no empreendedorismo local. A Sala Digital foi lançada no final de 2018 facilitando o acesso a serviços relacionados para todos os portes empresariais, contabilizando média de 9 mil acessos por mês. Em abril deste ano, Rangel já havia sido contemplado com o prêmio em nível estadual.

“Esta premiação, uma das mais importantes do país para qualquer prefeito, nos dá a certeza de estarmos no caminho certo de apoio e incentivo ao empresariado da nossa cidade, independente do porte. Esta iniciativa é uma forma de facilitar a vida do pequeno, médio e grande empresário, uma ferramenta inovadora que desburocratiza a vida dos nossos empreendedores. Com isso, Ponta Grossa vai continuar se destacando na geração de empregos, geração de renda e no desenvolvimento da cidade”, comemora Rangel.

Concorrendo com outros municípios do Brasil na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, a Sala Digital, plataforma oferecida pela Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal da Fazenda, se destaca pelo pioneirismo da proposta e oferta de serviços agregados em um único ambiente online.

“Sabemos como, na vida do empreendedor, o tempo é um dos recursos mais escassos. Com a centralização de diversos serviços, não apenas os ofertados pela administração municipal, em um único lugar, o empresário tem a oportunidade de resolver diversas questões de forma simples e ágil, sem sair de sua empresa ou escritório. O reconhecimento estadual e nacional para esta ferramenta é um incentivo para continuarmos pensando em medidas que incentivem o empreendedorismo na nossa cidade”, aponta a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

Para o Secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o desenvolvimento de plataformas e serviços que facilitem a vida do empresário é fundamental para estimular o empreendedorismo em Ponta Grossa, dado o impacto que representa na economia do município. “Hoje são quase 15 mil Microempreendedores Individuais [MEIs] formalizados na cidade, o que representa uma importante participação na economia. A Sala Digital é uma excelente plataforma, um ambiente de fácil utilização para o empreendedor resolver diversos problemas burocráticos do seu dia-a-dia”, avalia Grokoviski.

Na Sala Digital estão disponíveis serviços como impressão do DAS, transmissão da DASN, emissão de notas fiscais (serviço e comércio), obtenção certidões negativas, simulação de crédito junto a Fomento Paraná, verificação de oportunidades de compras públicas, solicitação do Alvará online, impressão de cartão CNPJ, entre outros. O link para acesso é https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/. Já foram contabilizados quase 30 mil acessos em 2019.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.