0 Shares 253 Views

Governo e Klabin fecham parceria para vagas em Ortigueira

22 de maio de 2019
253 Views

As Agências do Trabalhador do Paraná serão responsáveis por intermediar parte das vagas de emprego que devem ser abertas com a ampliação da fábrica da Klabin em Ortigueira, nos Campos Gerais. A previsão é que sejam criados até 11 mil postos de trabalho no pico da obra. As contratações serão, preferencialmente, de moradores da própria região.

“É um projeto grandioso, o maior investimento privado da América do Sul neste momento e o maior da história do Paraná, e que merece toda a atenção do nosso governo”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. As tratativas com a Klabin estão sendo feitas por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A ampliação da Unidade Puma receberá investimentos de R$ 9,1 bilhões e a estimativa é que a nova planta inicie a produção em 2021. A maioria das vagas de trabalho estará disponível a partir do segundo semestre de 2019.

No acordo com a Klabin, a prioridade é contratar mão de obra local. Segundo Eder Colaço, diretor do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, as vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo o Estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná.

A ação atende a determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de um formato pró-ativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador do Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Isso se deve ao empenho e dedicação da equipe do Departamento Estadual do Trabalho, que neste início de gestão circulou o Estado todo atrás de novas parcerias e fazendo a capacitação dos agentes profissionais que atuam nas Agências”, ressaltou Leprevost.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.