0 Shares 2492 Views

Marcelo Rangel busca apoio do Estado e empresas para nova tecnologia de transporte

20 de maio de 2019
2492 Views

 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) esteve dois dias na Argentina com objetivo de conhecer uma nova tecnologia para o transporte. Durante a viagem, ele conheceu como funciona o transporte público de Buenos Aires, que tem subsídio da administração pública. Além de Buenos Aires, o prefeito esteve ainda em Mercedes, cidade onde a empresa Agrale possui fábrica, para conhecer ônibus movido a biogás. Informações do Diário dos Campos.

Rangel destaca que considera a ideia bastante interessante e agora pretende buscar apoio com o governo do Estado e empresas para viabilizar o projeto em Ponta Grossa. “O interessante do biogás usado pela empresa na Argentina é que ele é extraído do lixo doméstico, de uma usina localizada em Foz do Iguaçu. Queremos levar este projeto ao governo do Paraná, para que possamos viabilizá-lo em Ponta Grossa”, aponta.

Conforme destaca o prefeito, a tecnologia é inovadora e ainda não existe no Brasil, por isso o impacto pode ser muito grande. “Estamos falando de substituição de diesel por biogás. Levando em conta que Ponta Grossa direciona 300 toneladas de lixo ao dia para o aterro, podemos fazer um projeto novo para o transporte público melhorando sensivelmente os valores de planilha. Para isso, além de apoio do governo, precisamos de empresas que produzam veículos movidos a este tipo de combustível”, completa.

link da informação
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/rangel-vai-buscar-apoio-do-estado-e-empresas-para-projeto-pioneiro-em-pg

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.