0 Shares 4731 Views

Foz do Iguaçu atrai investimentos do estado no turismo

20 de maio de 2019
4731 Views

 

Para estimular o turismo no estado todo, o Paraná se inspira na experiência de Foz do Iguaçu, terceiro principal destino do turista estrangeiro no Brasil. Nos últimos anos, a cidade investiu em gestão integrada do turismo, em parcerias entre governo, iniciativa privada e as cidades da região, inclusive no Paraguai e Argentina, para ampliar a permanência e o gasto médio do visitante. Informações da Gazeta do Povo.

Para isso, foi preciso estabelecer uma visão a longo prazo, fazer a capacitação de agentes de turismo e outros profissionais, além de investir em experiências e opções além do portfólio padrão das Cataratas.

“O turista busca experiências: ele não quer ficar restrito ao que é turístico”, diz Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu. “É isso que outros destinos podem aproveitar: se engajar com a cultura local.”

Mesmo com a fama internacional, Foz não para de investir: em breve, vai ganhar um novo Mercado Municipal, para ofertar opções de gastronomia típicas da região. A cidade também aposta no crescimento de produtos de turismo de experiência, como visitas a aldeias indígenas da região.

A presença em feiras nacionais de turismo, além de um calendário de eventos sazonais bem trabalhado, também são recomendações aos municípios que queiram atrair visitantes.

https://www.gazetadopovo.com.br/parana/foz-iguacu-turismo-cataratas-modelo/

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.