0 Shares 846 Views

“Assembleia é a casa do povo de Maringá e região”, diz Romanelli

16 de maio de 2019
846 Views

 

O deputado Romanelli (PSB) destacou nesta quarta-feira, 15, a importância da instalação dos trabalhos da Assembleia Legislativa durante três dias na Expoingá (Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá). “Temos que ouvir as lideranças e as demandas da cidade de Maringá e região. Essa interiorização, com a forte participação dos deputados, é extremamente importante porque a Expoingá além de atrair mais de 650 mil visitantes, é um grande evento que movimenta R$ 570 milhões em negócios”, disse Romanelli.

Na instalação dos trabalhos legislativo, Romanelli entregou a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Eraclézia de Araújo, uma menção honrosa aprovada pela Assembleia Legislativa pelos 40 anos da SRM, organizadora da feira que chega na sua 47ª edição no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. “A Sociedade Rural de Maringá é uma entidade consolidada e representativa porque fomenta o agronegócio, referência na difusão de tecnologias e um importante centro de eventos e serviços durante a realização da Expoingá, gerando oportunidades de negócios e empregos na região de Maringá”, disse.

Romanelli também disse também que a Expoingá propicia a interação entre os agentes políticos e públicos. “As entidades representativas da sociedade civil organizada, principalmente de Maringá e região, participam ativamente desse processo. Nós temos reuniões, debates e discussões que são extremamente importantes. Participamos de algumas audiências, inclusive, com o governo”.

Atuação efetiva – “Os deputados que representam Maringá e região terão uma atuação muito efetiva justamente a partir desse espaço que temos. É um espaço público para podermos aproximar a Assembleia da cidadania maringaense e toda a região. A Assembleia está do lado do povo de Maringá e região”, completa Romanelli.

A interiorização feita pela Assembleia, segundo Romanelli, é extremamente oportuna e interessante. “Resolvemos repetir a interiorização porque é fundamental participar de debates junto com a sociedade civil organizada. Quando o legislativo se aproxima do cidadão, proporciona essa interação junto com as entidades das mais diversas áreas. É muito interessante, pois possibilita a busca de soluções para resolver problemas que, muitas vezes, só encontramos nesse processo de debates e discussões”, disse.

Resultados – O deputado também destacou o mesmo processo que o Governo do Estado está fazendo nas cidades. “O governo também faz o atendimento aos prefeitos, recebe demandas e discute ações futuras, ações de planejamento e desenvolvimento econômico. Os resultados vão significar melhoria na qualidade de vida das pessoas, mais investimentos. Esses dias de trabalho em Maringá terão bons resultados”, disse.

“E na medida em que o próprio governo interioriza e vem ouvir as demandas, discutir e debater, não apenas com os agentes políticos, mas também com a sociedade civil organizada, o poder legislativo, estando junto, aproxima e faz essa interação”, completa Romanelli.

Com esse processo de interiorização, segundo Romanelli, a Assembleia mostra que a é “Casa do Povo” do Paraná. “Esse espaço que temos proporciona esse encontro. Tivemos uma ótima experiência na ExpoLondrina e agora estamos na Expoingá. Não tenho dúvida que o resultado será extremamente positivo”, completou.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.