0 Shares 256 Views

UFPR realiza semana de ações para mobilizar sociedade contra corte de verbas

13 de maio de 2019
256 Views

 

Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, egressos e a comunidade em geral participam de várias ações de mobilização contra o corte de mais de R$ 48 milhões da verba da Universidade Federal do Paraná durante a próxima semana. A programação acontece a partir desta segunda-feira (13), com uma reunião com os parlamentares paranaenses da bancada federal e segue até sexta-feira (17) em um grande ato na Praça Santos Andrade. As articulações integram o pacote de ações da instituição para minimizar os impactos dos cortes.

Para terça-feira (14), os estudantes da UFPR organizam a apresentação de projetos para a população em Curitiba, Pontal do Paraná, Jandaia do Sul e Palotina com o movimento “Universidade na Rua: conhecimento contra os cortes na educação”. Na capital paranaense, as atividades acontecem na Praça Rui Barbosa, Rua XV de Novembro, Terminal do Guadalupe, Praça Santos Andrade, linha de ônibus Santa Cândida/Capão Raso, entre outros locais, das 9 às 17 horas.

Em Pontal do Paraná, estão previstas duas passeatas. Às 9 horas a mobilização começa na Unidade Mirassol e segue até a prefeitura da cidade. A segunda passeata começa às 17 horas, na Unidade Pontal do Sul da UFPR até a Câmara de Vereadores.

Na quarta-feira (15), a mobilização acontece na Praça Santos Andrade a partir das 8 horas. Haverá participação de entidades representativas, movimentos sociais e da comunidade acadêmica.

A programação de quinta-feira (16) leva grupos artísticos da UFPR para as ruas, com apresentações da Orquestra da Universidade, Grupo de MPB, Grupo de Choro, cantos de música antiga, Téssera Companhia de Dança, Cia de Teatro e Coro. O movimento “UFPR + Cultura na rua” também abrange aulas e intervenções públicas e a exposição “Arte e Pesquisa” no Museu de Arte da UFPR.

A semana termina com um grande ato pela educação na escadaria do Prédio Histórico da UFPR, na sexta-feira (17), entre às 11 e 13 horas.

Informação da Universidade Federal do Paraná.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.