0 Shares 3106 Views

Postagens de Bolsonaro ampliam visibilidade de Itaipu

10 de maio de 2019
3106 Views

 

Desde a posse do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, em 26 de fevereiro, a usina binacional tem sido tema frequente nas publicações do presidente Jair Bolsonaro nas mídias sociais.

Trata-se de uma divulgação e tanto. Os perfis oficiais do presidente são seguidos por uma multidão. Somente no Facebook, são 10,8 milhões de pessoas. No Instagram (rede dedicada a fotos e vídeos), o número é ainda maior: 11,6 milhões acompanham as publicações. Sua conta no Twitter tem 4 milhões de seguidores.

A primeira postagem de Bolsonaro sobre Itaipu foi no dia da posse do diretor-geral Silva e Luna: um vídeo produzido pela NBR apresentando a usina e destacando a importância da empresa para a segurança energética nacional. O vídeo foi visto por mais de 29 mil pessoas no Facebook; no Instagram, recebeu quase 160 mil curtidas.

No dia 9, Bolsonaro usou o Twitter e o Instagram para celebrar a economia de 45% que Itaipu teve no primeiro trimestre do ano somente com passagens aéreas, na comparação com o mesmo período do ano passado. “Não significam cifras gigantes, mas sempre mostramos em qual direção queremos seguir: o enxugamento de gastos públicos”, escreveu o presidente.

No Twitter, logo após a publicação, o post foi curtido por 49 mil pessoas e compartilhado por 6,6 mil; no Instagram, foram 174,4 mil curtidas. As visualizações não pararam.

No mês passado, dia 11, na transmissão ao vivo que faz semanalmente pelo Facebook, Bolsonaro disse que pretende aproveitar “o grande mar de água doce” do reservatório de Itaipu para fomentar a piscicultura no Brasil. A afirmação foi feita ao lado do secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, que visitara a usina dias antes. Foram quase 1 milhão de visualizações do post original.

O vídeo também pode ser visto perfil de Bolsonaro no Youtube, que tem quase 2,4 milhões de inscritos: https://youtu.be/xtyO5wr1b00.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.