0 Shares 304 Views

Interiorização da Assembleia Legislativa será ampliada, diz Romanelli

13 de abril de 2019
304 Views

 

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, disse nesta sexta-feira, 12, que a interiorização dos trabalhos do legislativo serão ampliados nos próximos meses. A participação na ExpoLondrina, segundo Romanelli, superou as expectativas. “Foi muito boa porque proporcionou uma interação grande com a sociedade civil, com os agentes políticos e lideranças. Foi extremamente produtiva com debates sobre temas altamente positivo. Essa experiência da interiorização da Assembleia, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná e o Governo do Estado é um modelo que pode ser replicado para outros lugares”.

Uma próxima interiorização do Poder Legislativo pode acontecer já no próximo mês, na cidade de Maringá. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, já demonstrou o interesse em ter o Governo do Estado e a Assembleia na Expoingá, que acontece entre os dias 9 e 19 de maio em Maringá. “Precisamos da formalização do convite da Sociedade Rural de Maringá, mas a ideia é que nós possamos também estar em Maringá participando ativamente. Esse é um modelo que deu muito resultado”, finalizou Romanelli.

Após o término das atividades na ExpoLondrina, o presidente da Alep, deputados Ademar Traiano (PSDB), disse que a presença dos deputados nesses eventos é essencial para que a Assembleia possa se comunicar melhor com a população. “É desejo do Poder Legislativo estar presente, democratizando a Assembleia. Estaremos presentes em outras feiras pelo Paraná, porque é oportuno a gente fazer esse tipo de contato, conversar com a população, ouvir as nossas bases. Há um clamor da sociedade pela presença dos parlamentares. A Assembleia precisa comunicar-se melhor com a população e esses eventos são fundamentais para isso”, avaliou.

O presidente disse ainda que a presença em Londrina “foi uma demonstração do respeito que Governo e Assembleia têm por essa região que é geradora de riquezas, principalmente, no agronegócio. Aqui no espaço da Assembleia, vivemos intensamente um período de agenda permanente, com os deputados em reuniões com os secretários, prefeitos e população em busca de melhorias para os municípios do Paraná”.

Recursos – Como último ato, os deputados participaram de um evento do Governo do Estado que resultou na liberação de recursos e financiamentos pelo BRDE, na ordem de R$ 80 milhões, para 56 municípios da região. Estiveram presentes, além do deputado Romanelli, os deputados Arilson Chiorato (PT), Tercílio Turini (PPS), Alexandre Curi (PSB), Cobra Repórter (PSD), Boca Aberta Júnior (Pros), Tiago Amaral (PSB), Michele Caputo (PSDB) e Artagão Júnior (PSB).

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.