0 Shares 3364 Views

Secretário de saúde participa da inauguração do pronto atendimento infantil em Ponta Grossa

25 de março de 2019
3364 Views

O Secretário de Saúde Beto Preto, participou da inauguração de um importante serviço de saúde em Ponta Grossa, fruto do envolvimento da comunidade, por meio da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC), Prefeitura Municipal, instituições financeiras, iniciativa privada, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

“Encontramos no Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança João Vargas e Oliveira um exemplo que pode servir para todo o Paraná, é um ato inovador a mobilização de tantas iniciativas e o resultado não poderia ser melhor: um espaço especializado para atender as crianças da região. O Governo Ratinho Junior e a Sesa parabenizam a administração municipal e a população dos Campos Gerais que recebe este serviço de saúde qualificado”, disse o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto, que participou da inauguração junto com o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

O secretário Sandro Alex também afirmou que a participação de todos os setores é a grande marca da obra inaugurada em Ponta Grossa, “servindo de modelo para outras áreas e de instrumento para novos investimentos em parceria”.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, destacou que o novo Pronto Atendimento do Hospital Infantil é o símbolo da união de todos os setores. “É o único hospital pediátrico municipal do estado do Paraná e será um grande instrumento de apoio à saúde das crianças e famílias da região”, afirmou.

Pronto Atendimento – O atendimento no PA do Hospital Infantil de Ponta Grossa é 100% SUS. Tem conceito diferenciado de assistência, qualidade e conforto. Foram entregues, hoje, 21 novas enfermarias com decoração infantil, reforma do centro cirúrgico e novos equipamentos. O espaço foi reestruturado com nova recepção, consultórios, salas de acolhimento, triagem, emergência, nebulização e coleta.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Ângela Pompeu, explicou que mesmo pertencendo ao SUS, o atendimento do Hospital também se estende a toda população. “Aqui é feita a aplicação de vacinas do calendário infantil; então todo o bebê que nasce na cidade passa pela instituição para receber a primeira vacina. Aqui temos a bandeira do SUS e as portas abertas para toda a comunidade”, disse a presidente.

O secretário Beto Preto complementou dizendo que a meta do Governo Ratinho Junior é regionalizar a Saúde, “replicando ações como a de hoje em todos os municípios do estado; temos que estar juntos nesses assuntos tão estratégicos como a Saúde e seguirmos o modelo apresentado em Ponta Grossa”.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.