0 Shares 725 Views

Africanos ganham bolsa para estudar em Foz do Iguaçu

19 de março de 2019
725 Views

Acadêmicos chegam na cidade no dia 23 e irão realizar o sonho da graduação por meio de Programa Internacional da UniAmérica

Em janeiro, a UniAmérica realizou o primeiro vestibular na África como parte do Programa Intercâmbio Sem Fronteiras, que oferece bolsas integrais para estudantes dos países africanos. Na edição deste ano foram contemplados estudantes de Moçambique em um processo que recebeu cerca de 4.600 inscritos, dos quais 135 foram aprovados para concorrer às 9 vagas que o Programa oferece.

No início de março, o Centro Universitário já recebeu três estudantes e aguarda os próximos seis com chegada programada entre o final do mês e início de abril.

O programa, que já contava com a participação de três estudantes, a partir de agora a UniAmérica passará a contar com 12 acadêmicos de Moçambique. Eles estão distribuídos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comunicação Social, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Nutrição.

Programa Intercâmbio Sem Fronteiras

A iniciativa contempla o propósito da UniAmérica em expandir um ensino de qualidade, focado no aprendizado real dos estudantes, promovendo soluções que contribuam para o desenvolvimento da comunidade por meio da produção científica e tecnológica, na disseminação do conhecimento nas diferentes áreas, respeitando os valores éticos, morais e o meio ambiente.

A previsão para os próximos anos é expandir o Programa Intercâmbio Sem Fronteiras para Angola e Cabo-Verde. A realização deste vestibular foi coordenada pelo Centro de Altos Estudos Afro-Brasileiros (CEAB), unidade encarregada de promover parcerias com o continente africano, com a colaboração das associações moçambicanas NADECO e CADE que assinaram um acordo de parceria com a UniAmérica em 2018.

 

 

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.