0 Shares 242 Views

Soldado Fruet pede aumento do efetivo da PM e conhece sistema de inteligência da segurança pública estadual

28 de fevereiro de 2019
242 Views

O deputado Soldado Fruet (Pros) se reuniu nesta quarta-feira (27) com o secretário estadual de Segurança, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, e defendeu novamente o aumento do efetivo das forças policiais e também medidas que possam incrementar o orçamento previsto para a segurança pública no Paraná. “O aumento do efetivo é fundamental para melhorar a segurança nas cidades, mas para isso, a pasta precisa de um reforço no orçamento para trabalhar como a população deseja”, disse Soldado Fruet.

No encontro, o general Carbonell apresentou ao deputado o novo projeto do serviço de inteligência, em fase de desenvolvimento, que será implantado na Secretaria para monitorar e aprimorar todas as operações policiais no Estado. “Fiquei positivamente impressionado com as melhorias sinalizadas neste projeto e com estes avanços, as operações policiais poderão ter em breve uma sinergia e celeridade jamais vistas em nosso Estado”, disse o deputado.

“Temos potencial para alcançar a referência nacional em tecnologia e serviços de inteligência”, destacou.

Soldado Fruet também pediu apoio ao projeto de lei que amplia o auxílio jurídico aos policiais militares, o qual é co-autor. O secretário reforçou seu empenho em colaborar diretamente para que estas iniciativas sejam colocadas em prática.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.