0 Shares 181 Views

CPI proposta por Joice deve ser instalada nos próximos dias

13 de fevereiro de 2019
181 Views

 

A Câmara dos Deputados deverá instalar nos próximos dias uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas e os responsáveis pela ruptura da barragem da Vale em Brumadinho (MG). A CPI foi sugerida pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e conta com a assinatura de outros 194 deputados, superando o número mínimo de assinaturas exigido (171).

O rompimento da barragem ocorreu no último dia 25 de janeiro e já causou a morte de, pelo menos, 165 pessoas. O número ainda pode aumentar pois outras 155 pessoas continuam desaparecidas.

O despacho que determina a criação da CPI deve ser lido em Plenário nesta quarta-feira (13), quando ocorre no Plenário da Câmara uma comissão geral para debater as circunstâncias e as responsabilidades do desastre. Cumprida esta etapa, abre-se prazo para que líderes façam a indicação de nomes para integrar o colegiado. Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar as regras gerais obrigatórias para construção e desativação de barragens de rejeitos de mineração.

(Foto:Reprodução/TV Câmara)

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.