0 Shares 1212 Views

Festa da Uva consagra Colombo, diz Romanelli

10 de fevereiro de 2019
1212 Views

 

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse neste sábado, 9, que 54ª edição da Festa da Uva consagra os 129 anos de emancipação político-administrativa de Colombo, uma das principais cidades da região metropolitana de Curitiba. “Mais uma vez Colombo faz um grande evento que comprova o crescimento da cidade, de sua agricultura, cultura e pujança nos últimos anos”, disse Romanelli que visitou a festa acompanhada pela prefeita Beti Pavin (PSDB), do vice-prefeito Sergio Pinheiro (PP), do vereador Sidnei Campos (PRP) e do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros).

Antes da visita à festa, Romanelli participou, junto com Beti Pavin, da gravação do programa 100% Caipira, comandado pelo apresentador Jordane e que será retransmitido em março pela Rede Família e pela TV Evangelizar. “Gosto muito de música sertaneja e de programa raiz como o 100% Caipira. E o mais interessante, é mais um espaço para os artistas paranaenses apresentar seus trabalhos e talentos”, disse o deputado.

Na Festa da Uva, Romanelli visitou os estandes, expositores e os produtores de alimentos orgânicos. “É claro que a uva, o vinho e seus derivados são as atrações, mas o público que visita a festa pode comer a deliciosa comida italiana, comprar o artesanato e produtos regionais, além da produção de alimentos orgânicos, um dos destaques de todos os estandes”, disse.

A festa que começou na quinta-feira, 7, e segue até este domingo, 10, reúne em média 25 mil pessoas diariamente entre as atrações musicais, gastronômicas e da produção regional. “Esta é a grande festa da região metropolitana de Curitiba que celebra a colheita da uva e a nossa tradição italiana que receber bem quem nos visita. A Festa da Uva é o evento mais importante do aniversário da cidade porque reúne os colombenses durante quatro dias”, disse Beti Pavin.

Romanelli destacou ainda que Colombo passa por um momento diferenciado tanto no aspecto do crescimento econômico como o conjunto de obras que estão sendo executadas na cidade. “A prefeita Beti Pavin está fazendo um excelente governo. Só na saúde foram investidos R$ 14 milhões em obras e equipamentos. A duplicação da Rodovia da Uva nesse novo trecho de 6,2 km entre o Contorno Norte de Curitiba e a Rua Orlando Ceccon, no Centro de Colombo, são mais R$ 32 milhões”, disse.

“E ainda temos a licitação do projeto de duplicação de mais um trecho da rodovia. Eu fico muito contente por contribuir e apoiar essa gama de investimentos que a cidade está recebendo”, completa Romanelli.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.