0 Shares 1858 Views

Tendas da Saúde voltam a funcionar no Litoral, destaca Michele Caputo

3 de janeiro de 2019
1858 Views

O deputado eleito Michele Caputo (PSDB) destacou nesta quinta-feira, 3, o início dos trabalhos das já tradicionais “Tendas da Saúde” no litoral do Estado. “Equipes da Secretaria da Saúde estarão nos locais prestando informações e oferecendo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e aferição de pressão arterial e glicemia”, adianta Michele Caputo.

As barracas vão funcionar – praias de Caiobá (Matinhos), Ipanema (Pontal do Paraná) e Praia Central (Guaratuba) – de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h30, até o final da Operação Verão, em 6 de março. Na última temporada, 35 mil pessoas foram atendidas nas tendas.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, além das tendas nas praias, todo o serviço de saúde foi reforçado no Litoral na temporada de verão. O Estado repassou R$ 4,9 milhões às prefeituras para o pagamento dos plantões dos sete mil profissionais que atuarão no período nos hospitais e unidades de pronto atendimento dos sete municípios litorâneos.

O Samu do Litoral também recebeu um reforço na frota, com mais três UTIs móveis em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. As equipes de resgate também contam com o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas e em casos de atendimentos graves, a Secretaria de Saúde utilizará o helicóptero e o avião que ficam baseados em Curitiba para fazer o transporte dos pacientes.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.