0 Shares 17100 Views

João Arruda lidera chapa de consenso no MDB do Paraná

7 de dezembro de 2018
17100 Views

O MDB do Paraná, enfim, chegou ao consenso. O deputado João Arruda registrou nesta sexta-feira, 7, a chapa única para as eleições ao diretório e executiva estadual marcadas para o próximo dia 15 de dezembro em Curitiba. João Arruda buscou a unidade junto aos grupos dos deputados Hermes Frangão Parcianello, Sergio Souza, Anibelli, Neto, Nereu Moura e Requião, além do grupo do senador Roberto Requião e dos históricos como o ex-deputado Renato Adur.

“Todos os grupos e setores terão espaço no diretório e estarão representados na executiva do partido. A unidade é importante porque o MDB tem uma história de lutas. de bons governos e de uma força política identificada e com vínculos fortes em todas as cidades do Paraná”, disse João Arruda, candidato a presidente na chapa.

João Arruda, no entanto, adianta que mesmo com a unidade partidária é necessário trabalhar no que chama de reestruturação e reorganização do MDB com vistas as eleições municipais de 2020. “O trabalho começa agora e o partido sai na frente porque já é organizado em setores como a juventude, trabalhista, mulheres, entre outros núcleos formados na base da sociedade”, disse João.

Na convenção de 15 de dezembro, serão eleitos os 71 membros do diretório estadual (27 suplentes), 12 delegados à convenção nacional (12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (sete suplentes) e cinco membros do conselho fiscal (cinco suplentes). Assim da eleição do diretório, também será eleita a comissão executiva e seus suplentes – que será responsável pelo comando do MDB nos próximos dois anos.

O deputado faz questão de destacar ainda que a força política do MDB está representada nas cidades com prefeitos, vices-prefeitos e vereadores do partido. “Contamos desde já com os 70 prefeitos e os vereadores que o partido elegeu em 2016. Isso será fundamental porque em 2020, teremos candidatos na maioria das cidades paranaense. Eu tenho certeza que o MDB vai liderar uma frente de prefeitos e vereadores que vão empunhar novamente os bons programas que marcaram os nossos governos”, completou.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.