0 Shares 104 Views

Estado entrega mais veículos a consórcios de saúde

24 de outubro de 2018
104 Views

A Secretaria de Estado da Saúde formalizou nesta terça-feira (23) a entrega de mais quatro veículos para consórcios intermunicipais de saúde paranaenses. Os veículos modelo Renault Duster fazem parte de um lote de 25 adquiridos para auxiliar os consórcios nas atividades desenvolvidas em todo Paraná. Quinze já foram entregues. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

Foram contemplados a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Ciscomcam).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, o apoio aos consórcios é uma estratégia importante para qualificar e ampliar o atendimento à saúde da população paranaense. Ele ressalta que atualmente diversos serviços, incluindo cirurgias, são disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio dos consórcios.

“Esses parceiros têm feito um grande trabalho, especialmente na atenção especializada, incluindo cirurgias. Por isso, o Governo do Paraná não poderia deixar de contribuir para a melhoria desses serviços”, disse o secretário.

CONSÓRCIOS – Para a secretária-executiva do Ciscopar, Marlei Fredrich, o apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para atuação do consórcio, que tem sede em Toledo e abrange 18 municípios com população estimada em 500 mil pessoas. Ela lembra que os consórcios hoje atuam como um instrumento de estímulo ao planejamento local e regional em saúde pública.

“Os recursos que o Governo do Estado destina aos consórcios vêm para auxiliar os municípios que têm grande dificuldade financeira e não conseguem bancar a saúde sozinhos. Esses recursos, como o automóvel que recebemos hoje, vão impactar diretamente num melhor atendimento à nossa população”, diz Marlei.

O presidente da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), Cezar Bueno, ressaltou que o veículo vai agilizar o atendimento das demandas administrativas e da população atendida pela ARSS, que abrange 27 municípios da região de Francisco Beltrão com uma população aproximada de 350 mil habitantes.

“O Estado tem olhado para os consórcios de saúde do Paraná e entendendo suas necessidades e demandas. Esse veículo vai contribuir de forma significativa para nossas atividades”, destaca Bueno.

Mais notícias para você:



Leave a Comment

Your email address will not be published.